Connect with us

Web TV

Programa “Portal Rock” estreia nesta sexta-feira (26/03)

Publicado

em

Banner

Que tal espantar o baixo astral da pandemia com música em alto e bom som? A dica então é conferir a estreia do programa “Portal Rock”, nesta sexta-feira (26/03).

O programa é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais da cidade cujas atividades foram afetadas pela pandemia do Coronavírus. O programa será exibido às 20h no canal do YouTube da Secretaria de Cultura.

Nesta segunda temporada, o programa terá quatro episódios, sob comando do apresentador Leandro Roque. Na edição de estreia nesta sexta-feira, a atração será a banda Anjo Provisório (foto). O grupo falará sobre sua carreira e fará uma apresentação musical.

O programa terá ainda mais três edições, que serão exibidas sempre as sextas-feiras. No dia 02 de abril, o programa terá a participação da produtora de eventos Fernanda Vargas; em 09 de abril, será a vez da banda Hangover; e em 16 de abril, o grupo Rock Ao Cubo participa da atividade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Web TV

Mistura Livre recebe Carmen Bordalho do projeto “Conselheiro do sertão”

Publicado

em

Banner

O Programa Mistura Livre do Portal Hortolândia iniciou a temporada de 4 episódios com o projeto “Memórias de Hortolândia através de seus bairros” que já passou das mil visualizações nas redes sociais do Portal.

Agora no segundo episódio, neste sábado (15), a entrevista do Mistura Livre vai abordar temas referente ao projeto “Conselheiro do sertão”, contemplado pela Lei Aldir Blanc da nossa cidade.

O projeto “Conselheiro do sertão” é um espetáculo autoral de literatura de cordel, com texto e cultura regionais. A trama é comédia-dramática e traz a seca nordestina, a fome, falando também sobre sonhos e amor.

O projeto é coordenado por Carmen Bordalho, que atua desde os 16 anos no teatro, cinema e televisão e é formada no Conservatório Carlos Gomes de Campinas

Continue Lendo

Web TV

Último Portal Mix da série! Presença do secretário municipal de cultura, Régis Athanázio Bueno

Publicado

em

Banner

Além do secretário de cultura, o Portal Mix deste sábado (08) recebe três convidados ilustres

O músico instrumentista Tim Mendes irá falar sobre sua carreira como produtor musical, regente e também como é o dia a dia de seu trabalho como gerente de cultura da prefeitura de Hortolândia.

Outro convidado é Rafael Vieira, produtor e proprietário da RafaSom & Eventos. O tema abordado será o mercado de eventos e sonorização na região de Hortolândia com foco no antes e no pós pandemia.

Já o secretário de cultura de Hortolândia, Regis Athanazio Bueno, trará um balanço dos projetos culturais que foram selecionados pela secretaria cultura para recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc.

A proposta do Portal Mix é apoiar fazedores e empreendedores de diversos mercados de consumo que fazem parte do cotidiano da cidade e que sofreram revés com a atual crise sanitária enfrentada pelo mundo.

Entre todos os mercados se destacam os segmentos de cultura & eventos como os primeiros e mais afetados pela pandemia após o fechamento de casas de espetáculos, bares e cancelamento de shows.

O live deste sábado terá apresentação e produção do gestor de marketing, Evandro Bragança. A live será transmitida pela página do Portal Hortolândia no facebook e pelo canal da Secretaria de Cultura de Hortolândia no youtube, a partir das 11 horas.

Programa Portal Mix
Live de entrevistas sobre multimercados. Projeto realizado com recursos da Lei 14017/2020 – Lei Aldir Blanc, em Hortolândia.

Continue Lendo

Web TV

Mistura Livre inicia temporada com os responsáveis pelo projeto “Memórias de Hortolândia através de seus bairros”

Publicado

em

Banner

O Programa Mistura Livre do Portal Hortolândia foi um dos pioneiros nos meados de 2019 na cidade a fazer entrevistas em formato de Lives em Hortolândia, a principio o programa misturava cultura e musica em entrevistas descontraídas. Agora em 2021 o programa volta em 4 episódios no formato de entrevistas de personalidades artísticas que movimentam o setor cultural de Hortolândia, por meio de projetos que fortalecem sua identidade e sua história.

Os entrevistados de sábado (08/05), são Julia Rany Campos Uzun e Diego Marcel Freitas Pereira que falarão do projeto “Memórias de Hortolândia através de seus bairros” quer apresentar a história da cidade de Hortolândia através das memórias de seus próprios habitantes, explorando como se deu o surgimento dos principais bairros da cidade. Serão discutidas as histórias e das memórias de seus próprios munícipes, que acompanharam o crescimento e a expansão de Hortolândia através dos anos.

O projeto vai recolher depoimentos de diversos tipos de moradores, famosos e anônimos, que trarão olhares diferenciados para o reconhecimento dos diversos bairros.

As entrevistas serão disponibilizadas por meio de episódios nos canais da Secretaria da Cultura da Prefeitura Municipal de Hortolândia. Também será produzida uma cartilha sobre os bairros da cidade e a memória dos hortolandenses, servindo como apoio para o trabalho com a história e a geografia municipais à Rede Municipal de Educação Básica.

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade2 horas atras

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da...

Nossa Cidade2 horas atras

5 atrações imperdíveis em Hortolândia – 30 anos

Cada hortolandense tem um local que mais gosta na cidade, correto? Mas será mesmo que você conhece todas as belezas,...

Nossa Cidade2 horas atras

Prefeitura realiza teste nos telões de LED do portal da avenida São Francisco de Assis

Os dois telões de tecnologia LED implantados pela Prefeitura de Hortolândia no portal de boas-vindas à cidade, na avenida São...

Nossa Cidade2 horas atras

Campanha Hortolândia Solidária agora tem pontos de arrecadação no transporte público

A campanha “Hortolândia Solidária: alimente uma vida” completa um mês desde seu lançamento e vai ampliando parcerias. Agora, a ação...

Nossa Cidade2 horas atras

Cerimônia marca assinatura de termo de posse da “Fazenda Gazzetta”, onde será novo parque linear de Hortolândia

Hortolândia completa 30 anos de emancipação e oferece mais um presente à população. A Administração Municipal assinou, nesta segunda-feira (17/06),...

Nossa Cidade3 horas atras

Prefeitura implanta sinalização viária próximo à rotatória em construção na região do Parque Orestes Ôngaro

Equipes da Prefeitura de Hortolândia implantaram, nesta segunda-feira (17/05), sinalização de trânsito na Avenida Jair Gasparino e em via marginal,...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares