Saúde & Beleza

Verão exige cuidados redobrados com os cabelos

Férias, calor, sol, praia e piscina. O verão expõe o cabelo a vários fatores que podem deixá-los danificados, ressecados e quebradiços. Para curtir a temporada de calor, sem prejudicar os fios, é preciso redobrar os cuidados antes das férias.

A hidratação é um dos cuidados essenciais. “Hidratar o cabelo, principalmente nesta época do ano, é fundamental para repor nutrientes no fio”, explica o cabeleireiro Claudinho Moreno, do Studio C – Claudinho Cabelos, localizado no Shopping Hortolândia.

Moreno lembra que nesta época muitas mulheres decidem mudar a cor do cabelo. “Elas mudam a tonalidade e o corte do cabelo para começar o ano novo com um visual diferente. Mas é importante também não se esquecer de tratar o cabelo para que os fios permaneçam saudáveis por mais tempo”, alerta.

O Studio C – Claudinho Cabelos oferece mais de dez tipos de hidratação. Moreno lembra que o ideal é hidratar os cabelos pelos menos a cada 15 dias. E para completar o tratamento, use um bom leave-in que forma uma película no fio e ajuda na proteção.

O Studio C – Claudinho Cabelos fica no Shopping Hortolândia, 1º piso.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98