Saúde & Beleza

Suspensão com fios: saiba mais sobre a técnica que elimina rugas e flacidez sem cirurgia

Tratamento é um dos mais procurados entre os procedimentos não cirúrgicos realizados no Brasil

A busca por procedimentos estéticos minimamente invasivos, principalmente para o controle de rugas e flacidez, é cada vez maior e o tratamento com suspensão com fios é um dos destaques nesta procura. A técnica aparece em quinto lugar no ranking dos procedimentos estéticos não cirúrgicos mais realizadas no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Anuncio


O cirurgião plástico Samir Eberlin explica que a eficácia e o risco menor de complicações são algumas das razões para o aumento na procura por este tipo de tratamento. “Além disto, a recuperação é mais rápida e o paciente pode retornar às atividades cotidianas poucos dias depois do procedimento”, comenta.

Os fios de sustentação são utilizados para elevar regiões flácidas e caídas da face. Eberlin afirma que os pacientes procuram esta técnica para levantar, principalmente, as bochechas, sobrancelhas e o pescoço, áreas que mais sofrem com a ação do tempo e tendem a “cair” mais rapidamente. “Rugas e o conhecido bigode chinês têm uma melhora bastante considerável”, afirma.

A aplicação dos fios é realizada em consultório, com anestesia local. A técnica consiste em passar fios especiais por baixo da pele, em várias direções. O contorno do rosto é reposicionado, especialmente na área da mandíbula, elevando as sobrancelhas e bochechas. Samir Eberlin, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, observa que outro benefício da aplicação dos fios é o estímulo natural da produção de colágeno.

A técnica é indicada para pessoas com mais de 30 anos, que desejam controlar as rugas e flacidez, nas regiões da face e do pescoço. O procedimento não exige repouso pós-operatório e, dependendo do paciente, é possível voltar à rotina de trabalho já no dia seguinte.

Mais informações para a imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira, jornalista
19 9 9888 1804
19 4112 0033 eboo

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo