Saúde & Beleza

Cuidados com a saúde mental são imprescindíveis para aumentar as chances de realizações e sucesso pessoal

Por conta da campanha ‘Janeira Branco’, precisamos dar dicas à população sobre saúde mental. Vale ressaltar que o objetivo da campanha é conscientizar o público sobre a importância dos cuidados para o bem-estar mental. 

A enfermeira do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Vida, órgão da Secretaria de Saúde de Hortolândia, Vanessa Faleiros, reforça que cuidar da saúde mental é importante para ter qualidade de vida. “Quando a pessoa está bem mentalmente, consegue organizar seus planos, metas e desejos. Ela é capaz de trabalhar, estudar, realizar as tarefas do dia a dia”, salienta a especialista.  

Dicas para uma saúde mental equilibrada

Anuncio


Para ter boa saúde mental é imprescindível praticar algum tipo de atividade física e também descansá-la, com uma rotina correta de sono. 

Outra ação que ajuda a ter saúde mental saudável é também estabelecer uma rotina de alimentação, com horários definidos para fazer as refeições ao longo do dia e à noite. 

De acordo com a enfermeira, outra ação que beneficia a saúde mental é ter uma crença espiritual. “Isso auxilia bastante a pessoa a como lidar com o stress”, avalia a enfermeira. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo