Connect with us

Saúde & Beleza

Passo a passo: 10 dicas para manter o foco no treino após o Verão

Publicado

em

CrossFit

Com mudanças climáticas, tendência é perder a empolgação e desistir da atividade física; personal trainer ensina como manter a motivação

Vai Verão, vem Outono. As mudanças climáticas da estação que chega dia 20 levam muitas pessoas a desistir da atividade física. As temperaturas caem derrubando, também, a disposição e a intensidade dos treinos. Para não perder os resultados conquistados nos últimos meses, o personal trainer e Head Coach na CrossFit XRhydon, Weslley Barros, dá dicas para se adaptar e manter a rotina de treinos ao longo do ano.   

Anuncio

Atenção especial à alimentação

A atenção à alimentação deve ser redobrada. À medida que cai a temperatura, o corpo exige alimentos mais calóricos. Se não houver foco no treino e na alimentação, o ganho de peso se torna inevitável, anulando todo o esforço feito no verão. “Procure um nutricionista e peça orientação sobre alimentos e suplementação que vão te ajudar a otimizar seus treinos”, ensina o personal trainer Weslley Barros.

Advertisement

Tome bastante água

Com a proximidade dos meses mais frios, o clima fica mais seco e a poluição aumenta. Para evitar problemas de saúde, principalmente irritações nas vias aéreas, hidratar o corpo é fundamental. É importante tomar bastante água antes, durante e depois do treino. Com a saúde em ordem, a rotina de treinos se torna mais fácil.

Durma bem

Dormir bem é fundamental para o bom desempenho nos treinos. Durante a fase de sono profundo produzimos o GH, hormônio responsável pela recuperação do tônus muscular, vigor físico, por diminuir lesões das fibras musculares e pelo crescimento. Além disso, uma boa noite de sono vai proporcionar mais disposição e humor para encarar as atividades físicas.

Advertisement

Conte com ajuda de um profissional

Conte com a ajuda de um coach para potencializar seus treinos.  O profissional de educação física é fundamental para garantir seu empenho e comprometimento com a atividade física. É ele quem vai te orientar, supervisionar e, principalmente, te incentivar quando bater o desânimo.

Seja otimista

Para Weslley Barros, pensar positivo é fundamental para manter-se motivado na rotina de treino. “Encare a atividade física com otimismo e de forma positiva. Isto vai te ajudar a fazer o exercício com mais empenho”, orienta. Uma dica é sempre lembrar dos vários benefícios que a atividade física constante proporciona à saúde e ao bem-estar.

Advertisement

Capriche na playlist

Estudos mostram que a música melhora a performance de treinos que exigem um ritmo elevado por um longo período de tempo, como bicicleta ou corrida. O personal trainer afirma que, além disto, a música tem impacto no humor. Por isto, capriche na sua playlist, faça uma seleção de músicas que você gosta e que te estimulam. A música certa vai te dar mais disposição e energia para realizar o treino.

Defina metas possíveis

Definir metas reais e possíveis é uma das estratégias para evitar frustações e desistência da atividade física. O conselho de Weslley é estipular pequenas metas e, depois de atingi-las, definir novas metas. “Ao criar estes desafios, que podem ser diários, você aumenta a motivação e o compromisso com o treino”, diz Weslley.

Advertisement

Estipule recompensas

Estabelecer pequenas recompensas para cada objetivo alcançado também é uma ótima ideia para manter o foco ao longo do ano. O personal trainer ensina que a estratégia é definir metas, que podem ser mensais ou semanais. E para cada meta alcançada, uma recompensa. Pode ser, por exemplo, um look novo para o treino. 

Anote sua evolução

Registrar suas conquistas é uma ótima forma de manter a motivação. Para Weslley, tão importante quanto anotar a perda de peso e de medidas, é registrar, também, a evolução do desempenho. “Se antes você corria 3k e agora corre 5k, por exemplo, não deixe de anotar. Ao ver que o seu esforço está dando resultados reais, você terá mais fôlego para continuar os exercícios”, comenta.

Advertisement

Compartilhe

Conte seus objetivos e suas metas a pessoas que torcem por você. E compartilhe suas conquistas também. Os amigos poderão te dar apoio e motivação quando bater o desânimo.

Serviço:

CrossFit XRhydon

Advertisement

Endereço: Luiz Camilo de Camargo, 1290, Centro, Hortolândia

WhatsApp: 19 99100 5237 / 19 99405 9887 

Informações: [email protected]

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Ciclista Ciclista
Nossa Região6 minutos ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil21 minutos ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial27 minutos ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade50 minutos ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade23 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2 inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2
Nossa Cidade24 horas ago

Maior Templo da Assembléia de Deus em Hortolândia realiza evento de pré-inaugurarão

A Igreja Assembléia de Deus, Ministério Belém, marcou um momento significativo em Hortolândia com a pré-inaugurarão de seu novo templo...

shopping-parkcity-sumare shopping-parkcity-sumare
Nossa Região2 dias ago

Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”

Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres...

Advertisement
cinema

Populares