O assunto já é bem batido, ter um corpo bem definido e com músculos é o sonho de muita gente, e apesar de muitos tentaram, poucos são os que conseguem atingir os resultados desejados e tem orgulho do seu próprio corpo, existem 3 pilares que são essenciais para qualquer pessoa, e se você não está conseguindo resultado na academia é porque provavelmente está negligenciando um deles, independente de qual seu objetivo ganhar massa muscular, trincar ou perder peso.

Os pilares são Dieta, Treino e descanso, vamos falar sobre tudo isso aqui, qual o papel de cada um desses pilares e qual o tamanho da sua importância para o resultado final ( Conquistar o corpo desejado ).

DIETA

Não importa o treino que você faz, se sua dieta não for apropriada você nunca vai atingir o resultado que deseja, a dieta é mais importante do que o treino, podemos inclusive dizer que a dieta é responsável por pelo menos 70% da sua aparência física. Muitas pessoas ao não conseguirem resultados jogam a culpa na genética, que sim tem sua importância, mas não pode ser culpada, já que uma boa dieta é capaz de superar qualquer “genética”, por exemplo se você tem facilidade em ganhar peso, reduza o consumo de carboidratos. Recomendamos a NatuFit, comida congelada, pratica e saudável.

Fazer dieta não é fácil no entanto existem diversos tipos de dietas e milhares de artigos sobre o assunto na internet, minha recomendação para você é que procure uma dieta que achar legal e tente fazer por um período (2 a 3 meses) só para ver se seus resultados melhoram. Resultados são alcançados em qualquer vertente da vida quando você para de reclamar: “Ai, não gosto de comer a mesma coisa todos os dias”.

Treino

Agora que estamos em dia, com a dieta vamos falar do treino, existem diversas divisões de treinos cada uma tem suas vantagens e desvantagens, por essa razão é difícil recomendar um treino bom, sem conhecer a pessoa, uma coisa que muita gente costuma ignorar na hora de escolher um treino, é a própria rotina, você deve ficar atento, e levar em consideração o tanto de esforço que você faz fora da academia, se você tem um trabalho onde pega pesado, seu corpo vai precisar de mais tempo para se recuperar, se o seu trabalho não exige muita força física, você pode fazer um treino mais longo, para compensar a falta de movimento durante o dia.

Não confunda, treinar pesado não significa ficar 2 horas na academia, o ideal é que uma pessoa comum termine o treino de levantamento de peso em no máximo 1:15h.

Descanso

Já falamos sobre Dieta e Treino, agora vamos falar da parte mais fácil o descanso, que muitas vezes acaba sendo ignorado por excesso de força de vontade. Se você está treinando pesado e comendo direitinho é na hora do descanso que o seu corpo vai crescer, durante o treino de musculação os músculos do corpo são “quebrados” o corpo percebendo que o músculo está sendo exigido decidi reconstruir tudo, mas agora com mais “força”, essa reconstrução só acontece quando você está descansando, especialmente durante a noite quando você está dormindo, esse processo é conhecido como hipertrofia. Então tente dormir ao menos 8 horas, para garantir que seu corpo tenha tempo suficiente para se recompor.

Então dividir corretamente seu treino é essencial para conquistar os resultados, já que um bom treino além de exigir muito do seu corpo também te dá tempo para se recuperar. Para pessoas normais ( trabalham/estudam e não vivem só para treinar e nem usam anabolizantes), eu recomendo a divisão ABC intercalada ou seja 1 dia de treino e 1 dia de descanso ou o treino ABCD com 1 dia de descanso no meio da semana.

Este artigo é um oferecimento de:  NatuFit, comida congelada, pratica e saudável.

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