Saúde & Beleza

EMS lança ferramenta para auxiliar pacientes e cuidadores no tratamento do Alzheimer

Com o objetivo de apoiar aqueles que encaram os desafios da doença de Alzheimer, sejam cuidadores ou pessoas próximas, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, lança o “Diário do Cuidado”, uma tecnologia exclusiva que oferece suporte na jornada de conhecimento e organização do cuidado. O aplicativo, disponível nos sistemas Android e IOS, traz agenda e conteúdos úteis sobre a patologia, além de contar com uma ferramenta científica de auxílio no gerenciamento da consulta de rotina do paciente com demências. O lançamento será realizado no Dia Mundial do Alzheimer (21/9), durante evento online promovido pela empresa.

Com alertas de atividades conectados à agenda do celular, a tecnologia permite a organização da consulta de rotina também alertando quando e como preencher o “Diário do Paciente”, uma das funcionalidades do “Diário do Cuidado”, construindo a base do relato que deverá ser compartilhado na próxima consulta. Após o período de análise do cuidador entre uma consulta e outra, ele gera o “resumo da consulta”, que aponta o quadro evolutivo do paciente. O médico orientará o acompanhante para o uso frequente e contínuo da ferramenta, ganhando qualidade e tempo em suas consultas de rotina, além da maior eficácia e assertividade no tratamento.

Anuncio


O modelo é responsivo e poderá ser acessado pelo computador ou celular, trazendo mais qualidade de vida e facilitando a rotina dos cuidadores. Atualmente, segundo dados da World Alzheimer Report até 2019, em todo o mundo, a cada três segundos, uma pessoa é diagnosticada com demência, seis em cada dez casos são da Doença de Alzheimer.

“Aliar a ciência com a tecnologia já é uma realidade e a EMS, que é conhecida por pensar sempre à frente e buscar novas soluções para cuidar da saúde das pessoas, se sente honrada em disponibilizar ao mercado essa ferramenta exclusiva tão essencial ao paciente com demências. É uma nobre missão cuidar de alguém com Alzheimer e trazer um novo conceito em cuidado com o paciente é gratificante para nós”, afirma Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição Médica da EMS.

A novidade será apresentada durante o evento “Nosso olhar pelo cuidar”, voltado para médicos, familiares e cuidadores, e contará com uma série de atrações. Entre os destaques está a transmissão de uma peça de teatro portuguesa chamada “Metade da Lua”, que conta uma história real e mostra que é possível conviver com sabedoria, trazendo à tona o cuidado e o amor como os ingredientes fundamentais para uma vida harmônica. Também integra a programação uma palestra do jornalista e escritor Fernando Aguzzoli, que compartilhará sua jornada pessoal de amor e cuidado com a vovó Nilva, já conhecida na internet pela história narrada por ele.

Alzheimer

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto Alzheimer Brasil (IAB), estima-se que mais de 45 milhões de pessoas vivam com demências no mundo e que esse número irá dobrar a cada 20 anos. Apenas no Brasil, onde hoje há mais de 29 milhões de pessoas acima dos 60 anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acredita-se que quase 2 milhões de pessoas têm demências, sendo que cerca de 40 a 60% delas são do tipo Alzheimer. Sabe-se, ainda, que os números estão subestimados, já que existem pessoas que nem chegam a receber o diagnóstico ou o recebem de maneira incorreta.

Convite especial:

Evento online “Nosso olhar pelo cuidar”

21/09, às 19:30h

Inscrições gratuitas pelo site: nossoolharpelocuidar.com.br 

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:

EMS

CDI Comunicação

Gabriela Rossi – [email protected] – (19) 3887-7233 |(11) 3817-7925

Maíra Araújo – [email protected] – (11) 3817-7964

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo