Saúde & Beleza

É possível petiscar sem comprometer a dieta

O consumo de snacks é uma tendência crescente no mercado brasileiro e no mundo. Mas nem sempre a busca pela praticidade, com o pouco tempo disponível para o preparo das refeições, leva a alternativas saudáveis e nutritivas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% da população mundial sofre de doença celíaca, ou seja, possui sensibilidade ou alergia ao glúten. Pensando nisso, a Positive Brands oferece o snack Nutco, que é composto por óleo de girassol, livre de glúten e com ingredientes tipicamente brasileiros, como a castanha de caju.

Anuncio


Voltado para o público adulto, o alimento mantém as características essenciais de um snack. Uma opção saborosa é o mix de nozes ideal para manter o equilíbrio entre as refeições, composto por castanhas de caju (40%), amêndoas (10%) e amendoins salgados (50%) e crocantes. O petisco também não apresenta uva passa, sendo um atrativo a mais para quem não gosta da frutinha.

“O Nutco foi desenvolvido para atender os consumidores que buscam por um aperitivo com sabor, sem abrir mão da praticidade e com ingredientes típicos do nosso país e livre de glúten. São nuts de alto padrão de qualidade, frescos e freshroast com textura artesanal e ingredientes que vão conquistar o consumidor a cada mordida”, ressalta Rodrigo Carvalho, um dos sócios responsáveis pela marca.

Fazendo parte da plataforma de marcas positivas, Nutco herda os pilares de Fairtrade, B Corp e Freshroast – que busca chegar a um modelo 100% do comércio justo de castanhas, que não visualiza apenas lucros, mas também o retorno positivo à sociedade e ao meio ambiente, através da parceria com o selo Eu Reciclo.

Sobre Positive Brands:

Somos uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantêm um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo