Saúde & Beleza

Cresce busca por cuidados com a barba

O mercado de barbearias ganhou um impulso forte nos últimos anos, conforme estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que mostra que 54% dos homens frequentam regularmente salões e barbearias e se preocupam com a imagem. Essa tendência cresce a cada ano, segundo Thais Antunes, empreendedora e barbeira há mais de cinco anos, esse serviço está sendo bem aceito porque busca suprir as necessidades do homem moderno. “Eles também gostam de cuidar do visual, procuram manter as barbas modeladas, bem cortadas e manter o corte de cabelo em dia”.

Longe daquele cenário das barbearias antigas, hoje elas trazem um estilo retrô, com bares e até mesa de sinuca. Thais afirma que mais do que cuidar da beleza, os homens procuram relaxar, conversar e ter um momento para eles – “Muitos chegam aqui com a autoestima baixa, ou porque não possuem a barba com formato desejado, ou mesmo porque possuem muitas falhas, e buscam cuidados que antes nem se preocupavam. Hoje, numa barbearia conseguimos resolver todos esses problemas em conjunto”, explica.

Anuncio


Público cativo

Thais traça inclusive um perfil do público que atende – “os homens que mais procuram as barbearias estão na faixa dos 20 a 35 anos. A moda da barba está em alta, principalmente entre os jovens e por isso, aumentou muito a necessidade de cuidados como a limpeza, hidratação, além da paciência com as coceiras”, alerta Thais.

Thaís Antunes.

Thaís Antunes, barbeira e empreendedora, iniciou sua carreira na barbearia em 2013, e ao longo destes anos, se aprimorou na área masculina. Montou sua própria barbearia e vem conquistando uma clientela fidelizada. Já realizou atendimento para artistas como os cantores Belo, Latino, Bau da Banda Art Trio, o ator e compositor Thiago Thomé, entre outros. Recentemente, Thaís recebeu os prêmios de Revelação Barbearia e Beauty Business. A especialista também ministra cursos, por meio da Thaís Antunes Academy, com intuito de levar conhecimento para aqueles que desejam ingressar na profissão e para aperfeiçoamento de quem já atua na área. A especialista pode tratar sobre assuntos que envolvam barba, cabelos, comportamento, qualidade de vida e saúde masculina.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo