Estes alimentos são consumidos geralmente por pessoas que são adeptas de academias de musculação e atividades físicas de alta intensidade, bem como por aqueles que querem definir o corpo, fortalecer os músculos e eliminar gordura. Porem estes alimentos tem uma grande importância nutritiva como mencionaremos abaixo:

Arroz Integral

O arroz integral é mais nutritivo que o arroz branco, que é rico em carboidratos e pobre em nutrientes, o arroz integral é fonte de nutrientes como proteínas, vitaminas do complexo B, fibras e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo.

O arroz integral apresenta 111 calorias em cada porção de 100 g, enquanto o arroz branco é composto por 130 calorias na mesma quantidade. Além de apresentar essas vantagens em relação à versão comum do cereal, o arroz integral também é utilizado como base de um programa alimentar: a dieta do arroz integral.

Frango

O frango é um alimento rico em proteínas magras, que são componentes essenciais para a construção muscular de maneira saudável. O frango também é rico em vitamina B3, que é importante para a dilatação dos vasos sanguíneos, bem como para o sistema respiratório. O ferro e o fósforo, por sua vez, fortalecem o organismo.

A presença de vitaminas do complexo B no frango também garantem mais força ao metabolismo celular, pois tais vitaminas são fundamentais para os processos energéticos e para os órgãos internos, especialmente para o intestino, o fígado e o estômago. As vitaminas do complexo B também beneficiam a pele e os cabelos.

A parte do frango mais indicada para o consumo é o peito, pois ele é mais seco e contém menos gordura. Entretanto, as outras partes do frango também podem e devem ser consumidas, desde que não contenham pele, já que esta é rica em gorduras.

Batata Doce

A batata doce, bastante consumida no Brasil e em outras partes do mundo, é fonte de diversos nutrientes, e seu consumo é bastante indicado para aqueles que querem emagrecer e obter energia para os treinos pesados.

A presença de uma proteína especial na batata doce ainda faz com que o tubérculo previna o envelhecimento precoce da pele. A batata doce também ajuda a reduzir as inflamações no cérebro e em outras partes do sistema nervoso. O betacaroteno, presente no alimento, é o responsável pela sua cor alaranjada, garantindo mais força ao sistema imunológico, além de uma pele mais bonita e macia.

Apesar de ter sabor doce, este alimento é um verdadeiro aliado dos diabéticos, uma vez que a batata doce ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue. A vitamina C atua contra infecções e auxilia a cicatrização e a digestão. A batata doce também contém grandes quantidades de vitamina B6, responsável por aumentar a produção de anticorpos, responsáveis pelo combate de diversas doenças e infecções.

Este artigo é um oferecimento de: Comida Congelada NatuFit

Artigo anteriorRe Virada Cultural tem público de 5.000 pessoas Destaque
Próximo artigoNúmero de estupros em Hortolândia cresce 51% em 2017