Saúde & Beleza

9 danças para perder peso de forma saudável

Se você quer emagrecer de forma saudável, além de se atentar à alimentação, você também pode incluir algumas atividades. Dançar é uma delas e permite queimar gorduras de forma divertida, além de fortalecer o seu corpo contra doenças e oferecer mais energia.

Benefícios da dança

Anuncio


Que as atividades físicas liberam serotonina e endorfina, você já deve saber. E para quem não curte praticar musculação e outros tipos de exercícios físicos, mas adora mexer o corpo, a dança é uma ótima aliada para a perda de peso.

Além disso, dançar ajuda as pessoas a melhorar sua autoestima e, por sua vez, o humor. Portanto, a dança não contribui apenas com alguns pesos a menos, mas a fazer com que seus adeptos aumentem sua autoconfiança.

No geral, dançar fortalece os ossos, aumenta o tônus muscular, dá mais resistência e queima calorias. Mas qual dança devo praticar? Veja uma lista!

Danças que ajudam a perder peso

Se você não curte academia e quer emagrecer, veja como essas danças podem te ajudar e escolha uma delas para cumprir a sua meta para perder peso rápido.

1. Street dance

A famosa dança de rua é bastante descontraída, estimula a criatividade e ajuda no emagrecimento. Seus movimentos livres e soltos ajuda a perder em torno de 400 calorias com apenas uma hora de dança.

2. Sapateado

Cada batida dos pés ajudam a queimar gordura, além de trazer benefícios também ao coração, proporcionar mais resistência, equilíbrio e força ao corpo. Uma coreografia com duração de uma hora ajuda a queimar cerca de 450 calorias.

3. Zumba

Que tal perder cerca de mil calorias? Siga a coreografia! Zumba envolve vários ritmos, especialmente merengue e salsa.

4. Ballet fitness

Você nunca dançou ballet clássico? Não se preocupe! O ballet fitness apenas segue os movimentos da dança tradicional e te ajudará a perder peso. Se você fizer 30 minutos de aula, conseguirá eliminar cerca de 740 calorias, além de adquirir outros benefícios da dança.

5. Dança do ventre

Por trabalhar várias partes do corpo, como braços, quadris, abdômen, costas e peito, a dança do ventre ajuda perder cerca de 300 calorias em uma hora de aula.

6. Salsa

Além de desenvolver resistência e força, o seu corpo também irá perder algumas quilos extras. Adquirir uma boa postura, esculpir as pernas e glúteos, fortalecer o tríceps, bíceps, coxas e panturrilhas estão entre os benefícios. Mas o principal para você que deseja emagrecer é que uma hora de aula de salsa queima em torno de 590 calorias.

7. Forró

Se você quer perder peso, saia dos passos básicos do forró e aprenda a dança de verdade. Dançar forró de forma acelerada durante uma hora, ajudará a queimar cerca de 200 calorias.

8. Samba

Ajuda a trabalhar o abdômen, músculos da perna e a postura, mas também a perder por volta de 700 calorias em uma hora de aula.

9. Pole dance

Trabalha todos os músculos do corpo e por isso é uma dança comparada com os resultados da musculação. Além de tonificar a musculatura corporal, a dança também ajuda a perder cerca de 700 calorias em apenas uma hora de aula.

Então, preparada para investir em uma dessas danças para perder peso de forma saudável? Qual você vai escolher? Comente!

Escrito por Andreia Silveira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo