Connect with us

Outros

Dia Mundial da Cerveja é celebrado no início de agosto

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

cerveja

Agosto é um mês marcado por duas comemorações muito especiais para os cervejeiros: o Dia Internacional da IPA, na primeira quinta-feira do mês, e o Dia Mundial da Cerveja, um dia depois. E, apesar do turbilhão de desafios que temos enfrentado nos últimos dois anos, há fôlego para celebração. Afinal, mesmo em meio a um caos sanitário, político e econômico, o mercado de cervejas artesanais brasileiro se mostrou consistente e sólido, ganhando novos consumidores não só por aqui, mas, também, em outros países.

Cervejarias nacionais, como a Dádiva – produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer -, ganharam com seus rótulos espaços nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu.

Anuncio


Exportação

A cervejaria começou a exportar seus produtos em 2018 e vem se preparando, ao longo dos anos, para aumentar essa participação no mercado externo. Entre 2019 e 2020, o envio das cervejas da Dádiva para outros países triplicou, somando 10 palets enviados para a Europa e, só no primeiro trimestre de 2021, foram enviados oito pallets à Europa, número que deve crescer até o final deste ano. Uma nova remessa, inclusive, acaba de ser enviada para a Holanda e chegará ao território europeu ainda em agosto.

Advertisement

Segundo a sócia-fundadora da cervejaria Dádiva Luiza Tolosa, que se especializou no tema por meio do curso sobre exportação no Exporta SP (Programa Paulista de Capacitação para Exportação), o que facilitou essa abertura de fronteiras foi, além da qualidade das cervejas e de muito estudo sobre o assunto, a participação da cervejaria Dádiva em eventos internacionais, o bom relacionamento com os importadores e a produção de cervejas em colaboração com cervejarias de outros países.

Cervejas da Dádiva mais consumidas em outros países

Entre os rótulos da produtora que são mais consumidos lá fora, estão, claro, as cervejas com ingredientes típicos brasileiros – frutas tropicais, o nosso café, as nossas castanhas, entre outros. Bons exemplos disso são a Bioma (Russian Imperial Stout com castanha de baru, baunilha do cerrado e cumaru) e as Ephemerals (linha de Imperial Sours que, em uma de suas versões, traz na receita goiaba, maracujá e baunilha).

Porém, segundo Luiza, além das cervejas com os nossos insumos locais, receitas com lúpulos como protagonistas, como as IPAs, por exemplo, também são muito procuradas. “Já ganhamos prêmios com algumas das nossas cervejas mais lupuladas lá fora. Isso é bem bacana, porque nós importamos os lúpulos, executamos a receita no Brasil e depois enviamos a bebida pronta para outros países. Isso mostra que uma cerveja boa depende da qualidade dos insumos utilizados, mas também das técnicas e dos cuidados com a execução da receita”, pontua.

Advertisement

Na lista das IPAs da Dádiva exportadas, estão: a Double IPA HeartBeat, com lúpulo Citra usado na versão Incógnito, que é feita a partir de um método de extração que mais preserva os óleos essenciais do lúpulo, e Mosaic e Citra na versão T45, além de um toque de lúpulo El Dorado; a Amarillo Single Hop Diversity, uma NE IPA com variações do lúpulo Amarillo na receita, mostrando como os diferentes terroirs das regiões onde foram produzidas e as particularidades das tecnologias utilizadas para a extração de seus componentes podem transformá-las em lúpulos diversos, com características completamente únicas e incríveis, cada uma ao seu modo; a No World Outside, uma NE IPA com lúpulos EXP6297 e HBC472; e a Venice Beach, uma West Coast Session IPA leve e de final seco feita com lúpulos cítricos americanos.

Além das IPAs com lúpulos importados, há também a American IPA SMaSH IPA feita com lúpulo e malte brasileiros, uma produção relativamente nova, mas que tem crescido muito nos últimos anos. E, dando ainda mais peso a essa lista, estão rótulos da Brewers Cut, uma linha de cervejas que traz bebidas envelhecidas e extremamente complexas nas releituras de Victor Marinho, sócio da cervejaria e mestre cervejeiro responsável pelas receitas e produções da cervejaria.

Colabs produzidas com cervejarias de outros países

A Dádiva já produziu colabs com a dinamarquesa Amager Bryghus, a suíça Hoppy People, a luxemburguesa Totenhopfen e a alemã Ale Mania.

Advertisement

Com a Amager, as cervejas produzidas faziam parte da linha Point of View duas RIS (Russian Imperial Stouts) com goiabada na receita, em uma base de cerveja com notas de cacau, corpo alto e álcool bastante equilibrado. Um dos rótulos ganhou também, além da goiabada, adição de coco.

Com a cervejaria suíça Hoppy People, a cerveja colaborativa foi a Sour People, com adição de pêssego, acidez equilibrada e alta refrescância.

A colab entre a Dádiva e a Totenhopfen, de Luxemburgo, e a Ale Mania, da Alemanha, é a Ice Cream, uma IPA com lactose, maracujá, manga e um toque de baunilha foi produzida em 2019 somente na Europa, e, no Brasil,pela primeira vez, foi produzida em 2020. De cor amarela turva, tem bastante sabor das frutas e textura aveludada da lactose.

A mais recente parceria foi com a premiada cervejaria Longslice Brewery, do distrito de Canary, em Toronto, para a produção da “Mango Manjar Milkshake”, uma coconut mango APA com adição de coco, manga e lactose, de forma a lembrar um manjar branco. A cerveja tem 5% de teor alcoólico, está envasada em uma lata de 473ml e traz na estampa da arte do rótulo um delicioso milkshake com um cenário bem tropical ao fundo.

Advertisement

As marcas produziram a mesma receita, no mesmo dia, cada uma em sua fábrica (ou seja, a Dádiva em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, no Brasil, e a Longslice Brewery no Distrito de Canary, em Toronto, no Canadá), em junho de 2021.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Outros

Procura-se por Snoopy perdido no São Jorge

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

snoopy

Procura-se por animal perdido no bairro Jardim são Jorge

Munícipe morador(a) do bairro Jardim são Jorge procura pelo seu animal perdido

Anuncio


O animal procurado/encontrado trata-se de um Cachorro

Características do animal: Pintcher preto com manchas marron .
Rabo grande
Atende pelo nome snoopy

Advertisement

Caso encontre favor entrar em contato com Thayara Rosana Juvencio no telefone 19992696035

Atenção: Esta postagem foi enviado de um formulário no Portal Hortolândia, todas as informações aqui são de responsabilidade da pessoa que preencheu o formulário.

Perdeu seu animal de estimação ou encontrou um animal perdido? Acesse o link e preencha o formulário que publicamos pra você
https://www.portalhortolandia.com.br/procura-se-animais

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Volkswagen T-Cross 2025: confira o que muda na nova versão do modelo

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

t cross

O Volkswagen T-Cross 2025 chegará ao mercado nacional em breve e está totalmente renovado. Primeiramente por conta de um design moderno e sofisticado e, em seguida, pela nova grade frontal iluminada por LEDs, que adiciona um toque de elegância e tecnologia ao veículo.

Ficou curioso e deseja saber mais sobre o T-Cross? Então, vem com a gente!

Volkswagen T-Cross 2025

Atualizações do Volkswagen T-Cross 2025

Anuncio


Uma central multimídia flutuante casa-se perfeitamente como o painel, antes mais retilíneo. Assim como o acabamento interno foi aprimorado com materiais de melhor qualidade, oferecendo uma sensação mais premium e suave ao toque no painel e nas portas.

Em termos de tecnologia, há:

  • climatização digital com comandos touch,
  • carregamento de celular por indução e
  • uma nova tela de multimídia mais integrada e funcional.

Segurança do Volkswagen T-Cross 2025

A segurança é algo fundamental para a marca alemã e, por isso, preocuparam-se em ter a classificação de cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, sendo reconhecido como um dos SUVs compactos mais seguros do mercado.

Ele oferece uma série de recursos avançados de segurança, como alerta de colisão, comutação automática de farol alto, leitor de placas e assistente de correção de faixa, proporcionando uma condução mais segura e tranquila para os ocupantes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Outros

Conheça o Corolla Picape e 7 motivos para ficar de olho neste modelo

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

picape corolla

A Toyota irá lançar o Corolla Picape e a previsão é que chegue no Brasil em breve. Usando como base o icônico Corolla, este modelo tem um motor híbrido flex pioneiro por aqui e surge como uma concorrente direta da Fiat Toro e da Chevrolet Montana.

A produção dessa inovação está prevista para a fábrica da Toyota em Sorocaba, São Paulo, uma escolha estratégica que destaca a capacidade da marca de abrigar a fabricação de seus modelos no país.

Corolla Picape

7 motivos para ficar de olho no Corolla Picape

Tecnologia híbrida flex pioneira:

Anuncio


Como dissemos, essa tecnologia será uma inovação revolucionária e pioneira no Brasil. Combina eficiência energética com um desempenho robusto, garantindo uma experiência ao volante única.

Desafio aos modelos consolidados:

Ao desafiar diretamente modelos consolidados como a Fiat Toro e a Chevrolet Montana, a Corolla Picape promete agitar o mercado automobilístico brasileiro, oferecendo uma alternativa inovadora e competitiva aos consumidores.

Compromisso com o desenvolvimento sustentável:

O lançamento da primeira picape Corolla híbrida flex reafirma o compromisso da Toyota com o desenvolvimento sustentável e a tecnologia avançada, proporcionando uma opção mais ecológica e eficiente.

Advertisement

Produção estratégica em Sorocaba:

Com a produção planejada na fábrica da Toyota em Sorocaba, São Paulo, a marca aproveita a capacidade de abrigar a fabricação de todos os seus modelos no país, garantindo qualidade e eficiência na produção da Corolla Picape.

Potência impressionante:

Equipada com um motor 2.5 flex combinado a dois propulsores elétricos, a picape oferece uma potência combinada impressionante de aproximadamente 222 cv, garantindo um desempenho excepcional em diversas situações de uso.

Compromisso com a inovação contínua:

O desenvolvimento da motorização híbrida plug-in flex é parte dos planos estratégicos da Toyota para os próximos cinco anos, destacando seu compromisso com a inovação contínua e o investimento em tecnologias sustentáveis.

Equilíbrio entre inovação e tradição:

Construída sobre a plataforma TNGA, compartilhada com o Corolla Cross, a Corolla Picape combina a robustez e a confiabilidade já conhecidas dos modelos da marca com novos elementos de design, proporcionando uma harmonia visual tanto familiar quanto revolucionária.

Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Noticias

    mega-sena mega-sena
    Brasil3 horas ago

    Sorteio da Mega-Sena oferece prêmio de R$ 3,5 milhões hoje à noite

    A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio do concurso número 2716 da Mega-Sena nesta terça-feira (23), com um prêmio estimado...

    curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
    Cursos15 horas ago

    Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

    Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

    Hospital Municipal de Hortolândia Hospital Municipal de Hortolândia
    Nossa Cidade15 horas ago

    Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

    Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a...

    Novo espaço de lazer Novo espaço de lazer
    Nossa Cidade15 horas ago

    Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

    Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila...

    qualifica-sp qualifica-sp
    Cursos17 horas ago

    Estado lança programa Meu Primeiro Emprego

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.275 vagas de cursos remotos abertas para todos os municípios do estado de...

    Hortolândia Hortolândia
    Nossa Cidade17 horas ago

    “Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

    A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na...

    banco de alimentos banco de alimentos
    Nossa Cidade17 horas ago

    17 anos do Banco de Alimentos: celebração desta data será na próxima quinta-feira (25)

    Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, Hortolândia celebrará o aniversário de 17 anos de criação do BAH (Banco...

    Advertisement
    cinema

    Populares