Economia

A economia aparece na conta de luz. O que é Geladeira inverter?

Geladeira inverter não tem nada a ver com a geladeira inverser, que comumente é confundida.

Inverser é um modelo de geladeira com formato “invertido”: ou seja, o congelador (freezer) fica embaixo e refrigerador fica na parte de cima. Ela é mais prática do que as geladeiras comuns porque facilita o acesso dos alimentos mais utilizados no dia a dia.

geladeiraInverser

Quais as vantagens da geladeira inverter?

Anuncio


Este tipo de geladeira vem ganhando mercado graças a promessa de economia de energia. Durante a noite, por exemplo, quando a porta da geladeira fica fechada por um período mais longo, o consumo é reduzido consideravelmente.

Além disso, esse modelo opera em potência mais baixa do que os eletrodomésticos convencionais, então isso faz toda a diferença na conta de energia no fim do mês. A economia pode ser de até 40%. Mas as vantagens da geladeira inverter vão além:

  • emite menos ruídos: o compressor inverter trabalha em baixa rotação quando a temperatura é estabilizada, então costuma ser mais silencioso.
  • tem durabilidade maior do que aos modelos convencionais, já que o compressor inverter trabalha de forma inteligente e não sofre tanto desgaste.
  • tem ótimo desempenho, parecido ou até melhor do que as geladeiras comuns.
  • determinados modelos operam com gás ecológico (R410A), que não agride a camada de ozônio.
  • algumas marcas oferecem até 10 anos de garantia para esse modelo.
geladeiraInverter

Conclusão

A tecnologia inverter fornece incontáveis vantagens para otimizar o uso do seus aparelhos e eletrodomésticos — e não poderia ser diferente com a geladeira. Ou seja, a geladeira inverter é boa, sim!

Embora o custo do investimento possa ser mais alto, é um modelo com ótimo custo-benefício que vai te oferecer eficiência, qualidade e economia a longo prazo. Afinal, a geladeira inverter é para a vida toda!

Os vilões da conta de Energia, confira opção econômicas:

https://www.portalhortolandia.com.br/secoes/economia/lampada-led-e-o-segredo-para-uma-boa-economia-na-conta-de-energia-86436

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo