Culinária

Papai Salim – Opção Árabe barata e de qualidade

Papai Salim é um restaurante especializado em comida árabe no centro de Campinas (esquina da Rua Benjamin Constant x Dr. Quirino) próximo a Igreja do Carmo. Aberto desde os anos 70 e com um salão ampliado alguns anos atrás, para os mais antigos é o melhor deste segmento na cidade. Serve desde as conhecidas Esfihas e Kibes até as especialidades da cozinha árabe frias como o Tabule, Homos, Babaganuch, etc ou quentes como Cafta, Beirutes, Kibe Assado, etc. A qualidade dos produtos usados é notória e a comida servida, mesmo uma simples Esfiha, está muito além do seu concorrente fast-food geralmente lembrado quando se fala em comida árabe. Pra quem nunca experimentou, vale muito a pena fazer o teste da diferença.

No Papai Salim temos a escolha de fazer uma refeição tanto no Jantar como no Almoço bastante nutritiva e saborosa e a dica para quem vai para experimentar a primeira vez são os combinados. Recomendo a bandeja com a opção de escolha de 3 ou 5 pratos entre quentes e frios. Todavia, se você quer fazer uma refeição mais rápida vale a pena investir nos salgados como Kibe recheado com Catupiry ou a tradicional Esfiha de Carne, pra quem não é fã de carne existe a opção da Esfiha de Ricota, muito boa também. Tudo sempre muito fresco e feito praticamente na hora. Os doces típicos são tentações a parte. A dica é o Halawi (Paçoca de Gergelin) e Becklawa (massa folhada com nozes).

Anuncio


A casa também possui uma opção de Rosticeria que inclui diversas especiarias árabes, então sempre tem a opção de levar o que gostou pra casa ou mesmo fazer uma confraternização com família e amigos diferente. O local costuma ficar aberto todos os dias até as 22h, no máximo. Nos Domingos e feriados não abre. Pra quem está passando pelo centro de Campinas é uma ótima opção, mas pra quem pretende ir de carro, a casa carece de um estacionamento próprio.

Quer que o Portal avalie seu comercio também?

Entre em contato conosco clicando aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo