São Paulo

Projeto cria o roteiro turístico do Peão de Boiadeiro

O Projeto de Lei 1352/2015, de autoria do deputado Sebastião Santos (Republicanos), cria o roteiro turístico do Peão de Boiadeiro integrado pelos municípios de Barretos, Bebedouro, Colina, Monte Azul Paulista e Viradouro.

A proposta tem como alguns dos objetivos promover o turismo nessas cidades, incentivo à formação de parcerias com instituições públicas e privadas e a concessão de incentivos e benefícios fiscais a empresas e prestadoras de serviço que expandirem sua atuação e se instalarem nos municípios com o objetivo de fomentar atrativos turísticos relacionados ao desenvolvimento do roteiro turístico.

Os setores envolvidos nessa iniciativa poderão ser de hotelaria, restaurantes, docerias, artesanatos e entidades e associações, que, segundo o deputado Sebastião Santos, farão com que “toda a população se envolva e haja uma criação de renda e emprego pra essas pessoas”.

O parlamentar afirmou que além da criação de empregos e geração de renda, isso é importante também na tradição da cultura caipira. “Nós não podemos perder um produto que é comercializado em muitos países e que nós temos aqui e não é divulgado”, disse.

Ambos os projetos seguem agora para sanção ou veto, total ou parcial, do Executivo. Após a publicação no Diário Oficial, o governador João Doria tem 15 dias úteis para tomar a decisão.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98