Connect with us

Policial

Vítima reage a assalto e bandido foge abandonando arma no Jardim Adelaide

Publicado

em

Vítima reage a assalto e bandido foge abandonando arma no Jardim Adelaide

Um homem não identificado reagiu a um assalto e conseguiu colocar um criminoso “pra correr” na noite de quarta-feira, no Jardim Adelaide, em Hortolândia. A ação foi flagrada por uma auxiliar de escritório, identificada como J. S. P., de 19 anos, que acionou a Polícia Militar. No local, na Rua Anézio Antônio Forezi, os policiais encontraram um carabina, provavelmente utilizada no crime e abandonada pelo criminoso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava parado na via e, ao descer de um Fiat Stilo, o bandido o rendeu, anunciando o assalto.

No entanto, a vítima agiu de maneira rápida e conseguiu derrubar a arma, segundo a testemunha. Os envolvidos entraram em luta corporal, momento em que o bandido desistiu do crime e fugiu sem levar nada.

Logo em seguida, a vítima entrou no carro e saiu, não sendo possível a qualificação dos mesmos por parte dos policiais, que chegaram logo após a ação.

Os agentes encontraram a carabina, calibre 5,5 mm, caída próximo onde o veículo da vítima estava estacionado. Até o fechamento desta edição, o criminoso e a vítima não haviam sido identificados.

A auxiliar de escritório foi qualificada como testemunha e levada até o Plantão Policial, onde um boletim de ocorrência foi registrado. A arma foi encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística) e passará por perícia técnica. O caso será encaminhado para o 1º Distrito Policial do Município.

ROUBO DE VEÍCULOS

A região do 1º Distrito Policial, que abrange o Jardim Adelaide, é responsável por aproximadamente 48% dos roubos de veículos de toda a cidade de Hortolândia. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, de janeiro a agosto de 2013, a região registrou 298 roubos de carros e motos, sendo que no total, Hortolândia registrou 621 ocorrências no mesmo período.

Em relação aos furtos de veículos, a região do 1º DP fechou os oito primeiros meses do ano com 95, aproximadamente 25% do total da cidade, que conta com 377 ocorrências.

No mesmo período de 2012, a região do Jardim Adelaide (Jardim Rosolem), fechou com 309 roubos de veículo, mantendo a média de 48% dos crimes da cidade, que fechou com 651 ocorrências. Os furtos também mantiveram a média de 25% com 85 crimes de um total de 344.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Policial

Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Publicado

em

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.  

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.

A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.  

Continue Lendo

Policial

CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Publicado

em

policia

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.

A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Continue Lendo

Populares