Policial
PM prende foragido em Monte Mor
A Polícia Militar prendeu na manhã de quarta-feira o montador Joel Lopes de Souza, de 50 anos, foragido da Justiça. Segundo informações, Souza foi indiciado por um homicídio em 2003 e foi condenado a 14 de prisão, no entanto, estava foragido. A prisão aconteceu após denúncia anônima. O caso aconteceu no Jardim Paulista, em Monte Mor.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento rotineiro, os policiais militares receberam denuncias de moradores afirmando que um foragido da Justiça estaria dirigindo um Renault Master pelas ruas do bairro.
Os policiais iniciaram buscas no bairro e conseguir encontrar o respectivo veículo. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, o indiciado apresentou um documento em nome de Elialdo Soares Batista.
O acusado foi levado para o Plantão Policial de Monte Mor, onde foi constatado que o documento era falsificado e o suspeito era foragido da Justiça. O indiciado acabou confessando o crime e recebeu voz de prisão em flagrante por uso de documentos falsos, além da captura de procurado.
O caso foi registrado na Delegacia do Município. O veículo do indiciado foi apreendido e encaminhado ao pátio da cidade. Souza foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Policial
Homem morre atropelado na SP101

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.
O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.
O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.
Policial
Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.
O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.
Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.
O que é rachadinha?
De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.
A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou.
Policial
Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.
A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia
Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.
-
Eventos1 semana atras
Festival Made In Roça na Praça a Poderosa
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Bosch Campinas está com diversas oportunidades de emprego
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Marelli está com vagas de emprego para a produção
-
Outros1 semana atras
Jeep Renegade 2023 ganha motor turbo e perde liderança
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Unesp abre concurso público para diversas áreas
-
Nossa Cidade1 semana atras
Taxa do lixo é revogada pelo prefeito de Hortolândia
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
EMS contrata Assistente Administrativo
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
Grupo Adecco está com diversas vagas de emprego na área de produção