Connect with us

Policial

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de criança em Sorocaba

Publicado

em

plantao policial

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (27), um homem, de 38 anos, acusado de estuprar uma criança no município de Sorocaba. Celulares, computador, câmera e outros equipamentos usados pelo suspeito foram apreendidos.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade que assim que foram comunicados sobre o crime imediatamente iniciaram as diligências para esclarecimento dos fatos.

A mãe da vítima, que era amiga do acusado há 15 anos, contou que durante uma conversa, em fevereiro de 2019, ele comentou que o filho dela se parecia com o personagem de um livro que estava escrevendo e a questionou se poderia fotografá-lo.

Ela perguntou ao filho se gostaria de fazer as fotos e, após sua concordância, o menino passou a frequentar a casa do acusado. Contudo, no último dia 16 assim que chegou em casa, a mãe percebeu que o menino estava com comportamento diferente.

A mulher conversou com o garoto para tentar entender porque ele estava triste e calado e foi surpreendida com a revelação de que ele vinha sendo abusado sexualmente pelo homem e que não tinha contado antes por medo.

A vítima temia que o autor divulgasse as imagens, uma vez que costumava registrar tudo por meio de uma câmera. A mãe relatou que percebeu o homem superprotetor com seu filho e bastante severo com relação aos deveres escolares.

De acordo com a mãe, que contou que jamais desconfiaria da prática criminosa, o homem ainda exigia que o menino fosse bem na escola, uma vez que, caso ele tirasse notas baixas, os encontros deixariam de existir.

Diante dos fatos, a equipe policial reuniu os indícios e a partir do conjunto probatório requisitou um mandado de prisão temporária. O pedido foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais civis.

Após ser localizado e detido, o homem não ofereceu resistência. Foram apreendidos dois celulares, um computador e uma câmera fotográfica e dois rolos de filmes, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

O acusado foi conduzido até a unidade de polícia judiciária especializada, onde foi ouvido e, em seguida, foi conduzido para uma unidade do sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Policial

Queda de avião em Piracicaba deixa mortos

Publicado

em


Na manhã dessa terça feira (14), uma aeronave de asa fixa caiu em Piracicaba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros sete pessoas morreram após a queda.

Imagens divulgadas pela corporação mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente.

Foto: Corpo de Bombeiros/PMESP

Continue Lendo

Policial

Mulher tenta entrar no CDP Hortolândia com droga e relatórios do crime organizado

Publicado

em


Mais de 40g de maconha estava escondida no cós da calça da suspeita


A Secretária da Administração Penitenciária (SAP) informa que, na manhã de sábado, 11, uma visitante foi surpreendida ao tentar passar pelo scanner corporal do Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH), quando tentava visitar o companheiro.


As imagens do aparelho mostram irregularidades no cós da calça que a suspeita vestia, e após uma conversa com agentes penitenciários, a mulher admitiu que estava com 47 gramas de maconha, além de relatórios e recados de uma organização criminosa.

A visitante foi encaminhada à delegacia e o detento foi isolado, preventivamente, em pavilhão disciplinar.

Continue Lendo

Policial

Cão farejador Ralf ajuda Guarda Municipal de Hortolândia a apreender cerca de um quilo de drogas

Publicado

em

Fato, verificado na tarde desta sexta-feira (10/09), marca a primeira participação do Canil no combate ao tráfico de entorpecentes no município

A GM (Guarda Municipal), órgão da Prefeitura de Hortolândia, comemora a primeira apreensão de drogas no município com a participação efetiva de um dos membros do Canil.

Com a ajuda do cão farejador Ralf, um pastor-belga-malinois de cerca de um ano, a equipe formada pelos GMs Belufe, Galba e Silvania localizou, num matagal, no Jd. São Sebastião, uma sacola contendo 1,032 quilo de drogas — 165 porções e sete tabletes de substâncias aparentando ser maconha e 30 pinos de outra substância aparentando ser cocaína. 

Segundo a Secretaria de Segurança, o fato aconteceu no início da tarde de sexta-feira (10/09), após a GM receber uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria na viela do São Sebastião, traficando entorpecentes.

Quando a equipe chegou ao local indicado, o suspeito fugiu correndo para dentro da mata, sem que fosse possível detê-lo. Porém, ao realizarem buscas na mata com o cão farejador, os GMs localizaram a sacola contendo substâncias semelhantes à maconha e cocaína.

A incursão na mata contou com o apoio de viatura e do COE (Coordenadoria de Operações Especiais). Os fatos foram registrados em BO (Boletim de Ocorrência) no plantão policial de Hortolândia.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares