Policial

Comerciante tem padaria assaltada e sofre tentativa de homicídio

Comerciante tem padaria assaltada e sofre tentativa de homicídio

O comerciante J. L. F., de 40 anos, foi alvo de um criminoso na manhã de domingo, no Jardim Minesota, em Sumaré. De acordo com a vítima, um vizinho do comércio, que seria usuário de drogas, foi até o estabelecimento por volta das 6h, onde iniciou uma discussão com a vítima. Uma hora depois, o suspeito voltou armado, rendeu o comerciante e roubou R$ 50, além das chaves do veículo da vítima, um Fiat Uno. Mesmo a vítima não esboçando reação, antes de sair do local, o acusado efetuou dois disparos contra J., acertando um tiro no braço e outro nas costas.

Ainda de acordo com testemunhas, o autor do crime seria um vizinho de J., identificado apenas como L. H. S.. A Polícia Militar foi até a residência do suspeito, mas ninguém foi encontrado.

Segundo o boletim de ocorrência, o suposto autor entrou no estabelecimento junto com a mulher e aparentemente sob o efeito de álcool. L. iniciou uma discussão com a vítima, onde indagava o porquê do comerciante “ficar olhando” para a sua residência.

O acusado foi controlado pela sua esposa, que o levou para casa. Por volta das 7h, o homem teria retornado sozinho. L., segundo a própria vítima, entrou na padaria com a mão sob a blusa e anunciou um assalto, pedindo para que o comerciante entregasse as chaves do veículo e o dinheiro que estava no caixa, apenas R$ 50.

VÍTIMA

Com medo de ser baleado, sem esboçar nenhuma reação, a vítima entregou o dinheiro e as chaves para o acusado que, pegou o produto de roubo e seguiu em direção a porta de saída.

No entanto, antes de fugir, L. teria apontado a arma para o comerciante e efetuado dois disparos em sua direção, tendo um tiro acertado o braço da vítima e o outro as costas. Logo em seguida, o acusado ligou o carro da vítima e fugiu.

SOCORRO

A vítima foi socorrida por amigos e clientes da padaria, que o levaram até o Hospital Municipal de Paulínia Vereador Antônio Orlando Nava, onde passou por intervenções cirúrgicas e passa bem.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários do hospital e com as informações dadas pela vítima, foi até a residência do suposto acusado, mas nem ele nem a esposa foram encontrados no local, que estava vazio.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré como roubo e tentativa de homicídio e será investigado pelo 4º Distrito Policial. Até o fechamento desta edição, o acusado não havia sido encontrado pelos policiais.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98