Connect with us

Policial

Autônoma é enganada e perde dinheiro em Hortolândia

Publicado

em

Na tentativa de evitar a fila do banco e ganhar uns minutos a mais no dia, uma moradora de Hortolândia caiu em um golpe e perdeu cerca de R$ 600. A autônoma N.A.N., 51, aguardava atendimento em uma agência do Banco do Brasil quando um desconhecido a abordou e se ofereceu para pagar a conta dela. A mulher aceitou a gentileza, mas percebeu depois que tinha sido passada para trás.

O caso ocorreu por volta das 14h de anteontem. A agência fica na Rua Argolino de Moraes, no bairro Remanso Campineiro. A vítima relatou na delegacia que pretendia pagar uma conta de uma financeira com vencimento no dia 23.

Um homem se aproximou dela, disse que era o próximo da fila e poderia pagar para ela. A autônoma entregou o carnê e uma quantia de R$ 610 ao golpista, e ficou aguardando.

Segundo informações do BO (Boletim de Ocorrência), registrado no Plantão Policial de Hortolândia, o golpista pagou as contas dele e simulou ter pagado a da autônoma. Ele retornou à vítima e devolveu o carnê e uma quantia não divulgada como troco, deixando o local em seguida.

A mulher ainda estava na agência quando olhou o carnê e viu que a parcela com vencimento no dia 23 não havia sido paga. Ela procurou a gerência do banco, que a orientou a ir até a Polícia Civil e informou que a movimentação na agência estava gravada em vídeo. A vítima não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso. No boletim, ela relatou que a senha do golpista era a 32.

Fonte: tododia.com.br

Policial

Homem morre atropelado na SP101

Publicado

em

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.

O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.

O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.

Continue Lendo

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Populares