sirene policia

Um aposentado de 73 prestou queixa contra seu enteado de 25 nesta quinta-feira (19), por volta das 15h, em sua própria residência, localizada na Rua Cuba, no bairro Jardim Santa Clara do Lago, município de Hortolândia.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas municipais avistaram a vítima, que estava em companhia de sua enteada, acenando para eles. Mesmo passando mal e trêmulo, o aposentado relatou que, no dia 6 de março, havia sido agredido a pauladas na cabeça pelo seu enteado, precisando levar vários pontos. A vítima foi socorrida pelos filhos que residem em São Paulo.

Após ter melhorado, retornou para sua residência, onde vive com sua esposa. No entanto, na data e local dos fatos, o enteado novamente pegou um pedaço de pau e o ameaçou, dizendo que iria levar seus amigos da “boca” para mata-lo e que da data de hoje não passaria.

Diante dos fatos, com a autorização da vítima e sua esposa, os guardas adentraram em sua residência e encontraram o autor deitado área, que, ao notar a presenta dos homens, tentou fugir, mas sem sucesso. Ao ser capturado, disse que o padrasto “era folgado e atrasava seu lado”. Se mostrando hostil com a ação dos guardas, o enteado precisou ser algemado para ser levado ao 1º Distrito Policial e Hortolândia.

A vítima informou que vive com sua esposa há 16 anos, tendo com ela um filho de 14, que inclusive precisou ir para a casa de um amigo na noite passada, pois o autor tentou agredi-lo. Além disso, durante o relato, o aposentado contou que o autor fora criado pela avó na cidade de Peruibe, porém desde a adolescência passou a ter envolvimentos com substância entorpecentes e a praticar delitos, tanto que esteve preso e foi liberado somente em março de 2019, após assinar a Carteirinha devido à condicional.

O autor vive com a vítima há dois meses e não sabe o motivo pelo qual teve que sair as pressas da cidade onde morava. Desde então, não vive em paz. Ainda salienta que a progenitora do autor havia dado uma quantia em dinheiro para ele voltar a viver residir com ela, mas gastou tudo com drogas.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia, onde as devidas providências serão tomadas a favor da segurança da vitima e responsabilizar o autor pela ocorrência.

Por: Raissa Ribeiro.