Agente chegava em casa, quando foi abordado por quadrilha de roubo.
Dois criminosos fugiram sem conseguir levar nada da vítima, segundo a PM.
Dois adolescentes morreram após serem baleados por um policial militar na noite de segunda-feira, no distrito de Nova Veneza, em Sumaré. Os menores estavam na companhia de outros dois homens quando tentaram assaltar o policial militar J. M. M. S., de 28 anos, que chegava à sua residência, que reagiu e efetuou diversos disparos, acertando os dois adolescentes, identificados como Ronaldo Eduardo da Silva Junior, de 16 anos, e Caio Felipe Correa do Nascimento, de 17 anos, ambos moradores da região do Jardim Maria Antônia.
O caso aconteceu por volta das 20h30 no final da Avenida Rio de Janeiro, próximo a Rodovia Anhanguera.
Segundo informações da Polícia Civil, o policial, que trabalha no 48º Batalhão da Polícia Militar, estava de folga e chegava à sua residência quando foi surpreendida por quatro homens. Dois bandidos estavam armados e tentaram roubar o carro, um Gol preto, do policial militar.
De imediato, o policial sacou a arma, uma pistola calibre .40, e efetuou diversos disparos contra os bandidos, acertando cinco tiros em Ronaldo, no tórax e no abdômen e Caio com uma perfuração no tórax. Os menores morreram ainda no local.
Os dois comparsas dos menores conseguiram fugir, sendo um deles, segundo o policial, baleado. Até o fechamento desta edição, nenhuma unidade de saúde da região recebeu algum ferido por arma de fogo com as mesmas características.
SOCORRO
O policial militar acionou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A médica responsável pélo socorro constatou a morto dos adolescentes. O corpo dos menores foram removidos pela funerária e encaminhados para o IML (Instituto Médico legal), onde os corpos passaram por exames necroscópicos. O PM J. M. M. S., não sofreu nenhum ferimento.
Um vigilante que passava próximo ao local do crime ouviu os disparos de arma de fogo e pode ver dois homens com arma nas mãos correndo, mas não pode confirmar para que lugar correram.
Sob o corpo de Ronaldo, os policiais militares que chegaram posteriormente, assim como peritos criminais, encontraram uma arma de brinquedo, simulacro de pistola, que foi apreendida pelos policiais, assim como a pistola do autor.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré como roubo tentado e homicídio “simples” e será encaminhado para o 3º Distrito Policial, que abrirá um inquérito para investigar o caso. O 48º Batalhão da Polícia Militar informou que apenas a Polícia Civil abrirá inquérito.
Até o fechamento desta edição, os comparsas dos adolescentes não haviam sido identificados. O local possui uma câmera de segurança da Guarda Civil Municipal, que será usada durante as investigações.
Os adolescentes foram enterrados na tarde de ontem, no Cemitério da Saudade, em Sumaré.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Foto: Márcio de Campos / EPTV
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98