Nossa Região

Polícia prende quadrilha após crime da marcha a ré em loja de Campinas

Ataque com a estratégia é o terceiro registrado nesta semana no Taquaral.
Suspeitos arrombaram o estabelecimento e levaram produtos eletrônicos.

Uma quadrilha foi presa na madrugada desta sexta-feira (27) suspeita de arrombar uma loja de móveis e eletrônicos com a estratégia da “gangue da marcha a ré”. O ataque é o terceiro registrado nesta semana no bairro Taquaral, em Campinas (SP).

Anuncio


Segundo a Polícia Militar, os suspeitos agiram por volta das 3h. Eles destruíram a estrutura metálica da porta do estabelecimento com o veículo e furtaram produtos eletrônicos da loja. Os policiais, que estavam em patrulhamento pelo bairro, conseguiram impedir a fuga dos suspeitos. Não houve resistência e foram detidos três homens e uma mulher.

O caso foi registrado no plantão do 1° Distrito Policial. Os produtos que estavam no interior do veículo foram recuperados e devolvidos para o responsável pelo estabelecimento.

guard rail loja miami store

Reincidente

Duas lojas também foram alvo dos criminosos e causaram prejuízos nesta semana no mesmo bairro. A Miami Store, tradicional loja de departamentos e de eletrônicos, foi atacada na madrugada desta terça-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, quatro homens cortaram os cadeados e as correntes que protegiam a entrada e quebraram a porta do estabelecimento com um carro. Os suspeitos derrubaram também uma barra de ferro de 200 quilos que havia sido colocada para evitar este tipo de crime.

Uma loja de acessórios para motos, também foi furtada com a mesma estratégia na quarta-feira (25), por criminosos que utilizam a estratégia. Segundo informações da Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta de 4h20 e os assaltantes fugiram levando capacetes e roupas de motociclistas, além de outros objetos do estabelecimento.

Outro suspeito

Um homem, de 28 anos, foi preso nesta semana na Vila Costa e Silva, suspeito de participar dos ataques. Na casa dele foi encontrado um Honda Civic, que continha os produtos furtados da loja de motos, e também um veículo modelo Fiat Idea – modelo do carro utilizado para arrombar a porta da loja da Miami Store.

A Polícia Militar afirma que faz um mapeamento das regiões com maiores índices de criminalidade para o deslocamento de viaturas para fazer o patrulhamento e coibir a prática. A Polícia Civil informou que as apurações desses crimes estão concentradas na Delegacia de Investigações Gerais e que as equipes estão trabalhando na identificação dos criminosos.



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo