Connect with us

Policial

Eletricista é preso por furtar Fusca em Hortolândia

Publicado

em

sirene-noturna

O eletricista Marco Antônio Firmino, 34 anos, foi preso após furtar um veículo, um Fusca, na Vila Real, em Hortolândia. A Guarda Civil Municipal encontrou o rapaz dirigindo o veículo furtado na companhia de três homens, qualificados como testemunhas. O caso aconteceu na madrugada de ontem.

Segundo o boletim de ocorrência, após acionados pela base, os patrulheiros iniciaram um patrulhamento na procura do carro roubado, pertencente ao encarregado de setor S. G. L., de 49 anos.

Na Rua das Curruilas, no Jardim Boa Esperança, os agentes avistaram o veículo furtado sendo conduzido pelo indiciado e mais três amigos. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram detidos pelos guardas.

CHAVE FALSA

De imediato, os ocupantes do carro afirmaram ter “apenas pegado carona” com o condutor do veículo. Firmino por sua vez, confessou de imediato que havia furtado o veículo através de ligação direta.

O bandido também utilizou uma chave falsa no contato do carro para evitar o travamento do volante.

O eletricista recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Plantão Policial de Hortolândia. Os amigos do indiciado foram qualificados apenas como testemunha, visto que não participaram da ação criminosa, segundo o próprio acusado.

VÍTIMA

A vítima foi localizada pelos guardas e afirmou que havia estacionado o veículo em frente a casa de sua namorada, na Vila Real. O encarregado teria se ausentado por aproximadamente três horas, tempo suficiente para o indiciado furtar o carro e fugir.

O caso foi registrado como furto qualificado, não sendo autorizado a fiança. Após o registro do boletim de ocorrência, o eletricista foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia, onde aguardará a disposição da Justiça.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Policial

Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Publicado

em

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.  

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.

A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.  

Continue Lendo

Policial

CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Publicado

em

policia

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.

A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Continue Lendo

Populares