A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (28/06), às 18h30, o 7° encontro do ciclo de palestras “Percurso de webinários: Educação na Rede”, idealizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Desta vez, o evento contará com a participação de um convidado especial: o Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva, do Departamento de Educação da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), que abordará o tema “Relação com o saber numa escola-outra”.

Gratuito e aberto à comunidade, o encontro será realizado via plataforma Zoom e retransmitido aos mais de dois mil profissionais da rede municipal de Educação por meio do seguinte canal do Youtube, disponível neste link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. 

O convidado é graduado em Pedagogia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), possui graduação em Geografia pela Faculdade de Estudos Sociais de Limeira, mestrado em Educação pela Unicamp e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Sergipe (UFS), sob a supervisão do Prof. Bernard Charlot em conjunto com a Université Paris 13-Nord, França, sob a supervisão da Profa. Christine Delory-Momberger. 

Dupla programação

Logo após o webinário, o canal da Secretaria de Educação no YouTube retransmitirá o evento online “Em Defesa da Escola Pública”, promovido pela FEUSP (Faculdade de Educação da USP). O encontro será com o Prof. Emérito da Univ.8 de Paris e UFS (Universidade Federal de Sergipe) Bernad Charlot, que abordará o tema de “Educação e Barbárie”. 

O convidado é Doutor em Educação, voluntário na UFS, onde é membro do curso de Pós-Graduação em Educação e co-líder do Grupo de pesquisa em Educação e Contemporaneidade (EDUCON). Importante autor e pesquisador francês, publicou ou organizou 22 livros, além dos capítulos, artigos, relatórios, publicados ou traduzidos em 18 países. 

“Em Defesa da Escola Pública” é um ciclo de palestras online que busca oferecer espaço para a reflexão sobre a importância da educação pública no Brasil na atualidade. O evento é voltado aos alunos da universidade e profissionais da educação básica e será retransmitido através do link: link https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia

Percurso de webinários

Em razão dos cuidados e protocolos de prevenção contra o Coronavírus, o evento será realizado de maneira remota. Convidados e formadores participarão da palestra via plataforma Zoom, enquanto os demais acompanharão o evento pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, acessando o link https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. 

Profissionais da educação interessados em receber o certificado de participação devem acompanhar a transmissão da palestra e preencher o formulário, que será disponibilizado no chat ao longo do encontro. A emissão de certificados é exclusiva para os profissionais da Educação da rede municipal e da Univesp, Universidade do Governo do Estado conveniada com a Prefeitura. É possível enviar também, pelo chat, perguntas e comentários que serão respondidos conforme a disponibilidade de tempo dos palestrantes.  

O “Percurso de Webinários: Educação na Rede” é um evento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que convida participantes e formadores à discussão de diversos temas, motivando a reflexão sobre educação integral e tecnologia na atualidade. Destinado aos profissionais da rede municipal de ensino, como gestores educacionais, professores e educadores, o encontro é também aberto ao público geral.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorRegionalização da gestão dos resíduos sólidos é debatido em encontro do Consimares em Hortolândia
Próximo artigoGrupo Sopro de Prata é a atração da programação musical de lives, nesta quarta-feira (30/06)