16 de junho de 2024
Nossa Cidade

Viva Mais no Parque Novo Ângulo terá ponto de coleta de agasalhos, neste sábado (14/05)

Equipe do Fundo Social de Solidariedade disponibilizará caixas para entrega voluntária de cobertores, agasalhos e roupasA Campanha do Agasalho 2022 começa oficialmente no dia 19 de maio, mas a entrega voluntária de cobertores, blusas e roupas já pode ser feita. Neste sábado (14/05) o programa Viva Mais na Cidade desembarca no Parque Socioambiental Novo Ângulo e a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará presente com as caixas de coleta. “Moradores da região, que forem visitar o parque ou participar das atividades previstas pelo Viva Mais na Cidade, podem colaborar com a campanha. Toda ajuda será super bem vinda para que possamos ofertar para as pessoas que mais precisam um cobertor, uma blusa, uma roupa mais quente para enfrentar os dias mais frios”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos.

A presidente do Fundo Social destacou que o lançamento oficial esta programado para a atividade de inauguração da ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, no dia 19 de maio, a partir das 9h. “Por conta da crise econômica brasileira, inflação e desemprego, muitas famílias estão passando por dificuldades e o grande objetivo é criar essa rede solidária e poder contribuir com aqueles que mais precisam”, afirmou Maria dos Anjos.

Neste ano, o Dia “D” de arrecadação será no dia 28 de maio, das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Serviços Urbanos, localizada na rua Capitão Lourival Mey, 869, no Remanso Campineiro. “O Dia D será um momento de grande mobilização, onde montaremos uma tenda na Secretaria para que possamos receber a arrecadação de cobertores e roupas em bom estado de conservação”, explicou a presidente.

Para facilitar a doação, a partir da próxima semana, o Fundo Social de Solidariedade espalhará caixas de coleta nos prédios públicos, como Prefeitura e Câmara, e em pontos estratégicos do município. A doação também pode ser feita diretamente na sede do Fundo Social, na rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.Podem ser doadas roupas masculinas e femininas, roupas infantis, cobertores e roupas de cama, meias e gorros, sapatos e toalhas. Ao realizar a doação, é importante certificar-se de que as peças estão em boas condições e limpas.VIVA MAISDe acordo com o assistente executivo do programa Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon, o Viva Mais na Cidade, a partir das 8h, terá atividades esportivas, feira de artesanato e alimentação, muita música e ponto de vacinação contra a Covid-19 e Influenza. “Por determinação do nosso prefeito José Nazareno Zezé Gomes, teremos uma série de atividades para movimentar e incentivar o público a realizar atividades físicas. A proposta do Viva Mais na Cidade é levar o projeto aos parques e praças do município e, assim, multiplicar o número de pessoas que passarão a ter uma vida mais ativa e com muito mais saúde”, destacou John Lenon.

No último sábado, o Viva Mais na Cidade, realizado no Parque Socioambiental “Irmã Doroth Stang”, agitou a região do Rosolém. Mais de 1.000 pessoas compareceram no parque e puderam curtir as atividades ofertadas. “Haverá barracas da Economia Solidária para venda de produtos artesanais e manufaturados. Neste sábado, também teremos barracas que comercializarão uma série de produtos alimentícios. Teremos ainda uma barraca da Saúde, onde faremos a aplicação de doses de vacina contra a Covid-19 e contra a Influenza. Sem dúvida será uma manhã com muito agito e opções de lazer para toda a família”, disse John.SERVIÇO:Viva Mais na CidadeSábado (14/05), a partir das 8hParque Socioambiental Novo ÂnguloRua Lorena, s/n°, Jd. Novo Ângulo

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98