Nossa Cidade

Velocidade reduzida para 50km/h em importante trecho da cidade de Hortolândia

Velocidade reduzida

Motoristas que trafegam pelo Corredor Metropolitano, passando pela Ponte da Esperança, em Hortolândia, até as alças de saída para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), deverão ficar atentos à velocidade reduzida deste trecho, que será de 50 km/h.

Esta medida visa fortalecer a segurança viária, prevenindo acidentes e salvando vidas no trânsito. Desta forma, as placas indicativas que, atualmente, são de 60 km/h serão trocadas para 50 km/h.

“Com a inauguração do novo Paço Municipal, aumentará o número de pedestres e de veículos na região. Além da redução de velocidade do tráfego, toda a área recebeu implantação de sinalização e a instalação de um semáforo. Este conjunto de serviços foi concluído, mas as ações para evitar acidentes continuarão no Corredor Metropolitano e em todas as regiões de Hortolândia”, afirmou José Eduardo Vasconcellos, diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Mais detalhes sobre a velocidade reduzida no trecho próximo ao Paço Municipal

A mudança, que integra um conjunto de ações voltadas para a segurança no trânsito, inclui a troca das placas indicativas e a implantação de novas sinalizações e semáforos na região.

A expectativa é que, com a redução da velocidade e as novas sinalizações, o fluxo de veículos e pedestres se torne mais seguro, especialmente com o aumento previsto no número de pessoas na área devido à inauguração do novo Paço Municipal.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98