Nossa Cidade

Vacinação contra Influenza começa na segunda-feira (23/03) em escolas públicas

A Prefeitura de Hortolândia realiza, a partir desta segunda-feira (23/03), a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que foi antecipada por conta do Coronavírus. O município avalia que a antecipação da campanha é importante para proteger a população contra gripes causadas pelo H1N1, além de descartar os casos de Influenza nos suspeitos de Coronavírus, agilizando o diagnóstico de COVID-19. Escolas públicas servirão como postos de vacinação, além de tendas montadas na parte externa das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), uma vez que as unidade de saúde devem ser evitadas por pessoas saudáveis durante a pandemia. Confira os locais de vacinação abaixo. De acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica do município, Hortolândia conta com 3 casos suspeitos de H1N1.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão necessárias cerca de 60 mil doses para imunizar os grupos de risco desta campanha. O envio de doses será semanal. A primeira remessa que chegou ao município conta com 6.350 doses da vacina.

Anuncio


O atendimento dos grupos de risco será por etapas. Nas primeiras semanas, as vacinas serão disponibilizadas para idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde. A partir do dia 16 de abril, inicia o atendimento de professores, doentes crônicos, profissionais de segurança e bombeiros. A partir do dia 9 de maio, a vacina estará disponível para crianças com idade entre seis meses e seis anos, gestantes, mães com bebês de até 45 dias, pessoas privadas de liberdade, jovens em medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, além de adultos acima de 55 anos e pessoas com deficiências, categorias incluídas, neste ano, no grupo de risco.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá a data de 9 de maio como o Dia D, com locais de vacinação funcionando no sábado para ampliar a proteção das pessoas que não puderem se vacinar de segunda a sexta-feira. Para garantir a imunização, procure um dos pontos de vacinação mais próximo de casa e leve a Carteira de Vacinação, para que a dose seja anotada.

Confira a lista dos locais de vacinação:

UBS de referência

Local de vacinação

Nova Europa

Tenda montada da área externa da UBS

Santiago

EMEI Jardim Santiago

Novo Ângulo

E.M.E.F. Salvador Zacharias P. Junior

Nova Hortolândia

EMEIEF João Carlos do Amaral Soares

Pq. do Horto

EMEI Jardim Novo Estrela

Orestes Ôngaro

Tenda montada da área externa da UBS

São Jorge

EE Maristela Carolina Melim

Amanda I

Tenda montada da área externa da UBS

Amanda II

EMEI Jardim Amanda II (CAIC)

Taquara Branca

EMEIEF Taquara Branca

São Bento

EMEIEF Jardim São Pedro

Rosolen /Adelaide

Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Santa Esmeralda

Pátio da UBS

Santa Clara

EMEI Santa Clara

Campos Verdes

EMEF Profª Helena Futava Takahashi

Figueiras

Tenda montada da área externa da UBS

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo