Uma equipe da Guarda Municipal de Hortolândia identificou na noite de ontem (18) no Jardim Nova América, cinco suspeitos de tráfico de drogas, entre eles um menor de idade.

Um dos policiais da Guarda filmou a movimentação, iniciada por volta das 19h30 e se estendeu até, aproximadamente 22h20, momento em que foi pedido reforços para abordagem dos suspeitos.

Segundo o guarda, dois dos suspeitos entravam em um terreno, localizado ao lado de um depósito de bebidas, pegavam e entregavam algo a um terceiro indivíduo, um mensageiro. Os outros dois suspeitos ficavam como olheiros do outro lado da rua.

Assim que chegou o apoio de outras viaturas foi feita a abordagem dos indivíduos, não tendo nada de irregular encontrado, apenas quantias de dinheiro, totalizando R$117 reais, com três dos homens.

Em um terreno a quase 10 metros do local onde foram abordados, foi encontrada uma pochete com 11 pinos de cocaína e 26 porções identificadas como maconha. Mais no fundo do terreno baldio, os guardas localizaram mais uma sacola com outras 28 porções de maconha.

Nenhum dos acusados assumiu participação no tráfico de drogas. Na delegacia, em pesquisa, três deles apresentaram passagem criminal. O menor não havia nenhum registro de ato infracional.

O menor foi apreendido, os outros acusados foram encaminhados para a cadeia pública de Sumaré, onde estão a disposição da justiça. As drogas foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia.

Por: Elizangela Tasselli