A Prefeitura de Hortolândia reforçou, nesta quinta-feira (19/03), a sinalização de solo entre as ruas Macaé, Rio da Prata e Rio Tapajós, no Jardim Interlagos. Foram reforçadas as pinturas de faixas duplas amarelas contínuas, faixas de pedestres e de contenção e sinais de alerta como PARE. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação visa oferecer mais segurança a pedestres e motoristas.

“Esta medida organizará mais o trânsito nas regiões atendidas e tem como objetivo evitar acidentes”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.  

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração Municipal realiza para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia