Nossa Cidade

UBS Figueiras / São Sebastião será inaugurada neste sábado (02/02)

 

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura, neste sábado (02/02), a UBS Figueiras / São Sebastião. O evento será às 10h, no endereço da nova unidade: rua Ary Pinto, nº 115, no Jd. das Figueiras I. Com a inauguração, a Prefeitura oferece uma unidade de saúde mais confortável e garante atendimento ampliado para moradores dos seguintes bairros: Jd. São Sebastião I e II, Jd. das Figueiras I e II, Jd. Flamboyant, Parque Ortolândia, Loteamento Adventista Campineiro e Jd. Novo Cambuí. A estimativa da Secretaria de Saúde é que a UBS Figueiras / São Sebastião atenda cerca de 13,5 mil pessoas.

Anuncio


Nesta quinta-feira (31/01), a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, se reuniu com a população da área de abrangência da nova UBS para apresentar as novas instalações e explicar sobre os serviços orefecidos no local. “Esta é uma estrágia do governo do prefeito Perugini para estarmos mais perto da população, para ouvir os moradores e construir uma parceria para trazer mais saúde para esta região”, destacou Odete.

O prédio da UBS Figueiras / São Sebastião foi construído pelo Governo do Estado, por meio do programa Saúde em Ação, em um terreno da Prefeitura de Hortolândia. Foram investidos R$ 3,4 milhões na obra, recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), montante que inclui a entrega da unidade equipada com móveis e utensílios, além da realização de treinamento para os servidores que atuarão no local.

As novas instalações contarão com diversos consultórios, sala para coleta de exames laboratoriais, farmácia e atendimento de saúde mental e bucal, ampliando a capacidade de atendimento da antiga UBS São Sebastião, que até então acolhia moradores do Jd. São Sebastião e Loteamento Adventista Campineiro. O antigo prédio será desativado com a inauguração da nova unidade de saúde.

A inauguração da UBS Figueiras / São Sebastião faz parte das ações para reestruturação do serviço de saúde básica em Hortolândia, com objetivo de garantir atendimento com mais qualidade à população. A reestruturação integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços em todas as áreas, com objetivo de melhorar a prestação dos serviços públicos municipais, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo