20 de maio de 2024
Nossa Cidade

Troca de livros é destaque na 3ª edição do Hortolendo

Objetivo da ação é gerar uma ciranda de leitura entre os frequentadores do evento

Sucesso de público nos anos anteriores, a barraca da troca de livros está de volta à edição deste ano no 3º Hortolendo, festa literária que a Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Educação e Cultura, promove na semana de aniversário de 22 anos do município, celebrado no último dia 19. O evento acontece neste domingo (26/05), das 10 às 17 horas, no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental), localizado na Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago.

A tenda vai ficar à esquerda da entrada 1 do parque, próxima ao museu. Assim como aconteceu anteriormente, quem levar um livro usado poderá trocá-lo por outro. Não há restrição quanto à quantidade ou ao tipo de livro a ser trocado na feira.

Os livros em bom estado que restarem na tenda ao final do evento serão encaminhados às bibliotecas públicas do município, localizadas na região central e no Jardim do Bosque. “Como o Hortolendo é um projeto que não vê a leitura apenas como evento, a troca de livros é uma forma de estendê-lo até a casa dos nossos leitores”, assinala o secretário de Cultura Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio. “Com a troca, quem tem um livro parado na prateleira vai permitir que outros o leiam e troquem de experiência, criando uma ciranda de leitura”, afirma.

 

Texto: Ana Medina/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98