Três bairros de Hortolândia receberam reforço na sinalização de trânsito, entre a noite desta terça e a manhã desta quarta-feira (22 e 23/06): Jardim Santa Rita, Jardim Interlagos e Jardim Amanda. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia, a medida visa levar mais segurança viária a estas regiões.

A ação começou por volta das 22h, com a pintura de faixa amarela e vaga de “CARGA e DESCARGA” em frente à agência dos Correios, na Rua Libero Badaró, no Jd. Santa Rita. Em seguida, os técnicos do Setor de Pintura estiveram no Jardim Interlagos, onde repintaram a linha amarela de proibição de estacionamento existente em frente ao condomínio Vila Flora, na Av. Joaquim Marcelino Leite.

Já na manhã de hoje, retomaram os trabalhos no Jardim Amanda, no entorno da Rua Augusto dos Anjos. No trecho entre as ruas Elis Regina e Tiradentes, a equipe trabalhou duro para afixar mais 59 tachões. Ao final, foram instalados no local 101 tachinhas e 76 tachões. A ação no bairro começou na última sexta-feira e passou por diversas vias, dentre elas as ruas Tiradentes, Elis Regina, Rui Barbosa, Augusto dos Anjos e Carlos Chagas.

De acordo com a Diretoria de Operações, a instalação de tachinhas e tachões na Augusto dos Anjos, no trecho entre as ruas Elis Regina e Graciliano Ramos, visa coibir conversões e ultrapassagens irregulares no local. “Este é um local muito perigoso, onde há muitas conversões erradas. Por isso, colocamos os tachões para que respeitem as conversões”, afirmou o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorCampanha do Agasalho 2021 ganha mais cinco pontos de arrecadação em Hortolândia
Próximo artigoPresos do CPP Ataliba são flagrados com materiais ilícitos ao retornarem da saída temporária