A partir de agora, a Campanha do Agasalho 2021, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol (Fundo de Social de Solidariedade), ganha mais cinco novos pontos de coleta: um na Região Central, um no Remanso Campineiro, um no Parque Ortolândia, um no Jd. Rosolém e outro no Jd. Green Park Residence (veja endereços abaixo). Agora, são 15 os locais onde a população pode fazer sua doação.

Até o momento, segundo dados do Funsol, foram arrecadados mais de 1.500 cobertores. Destes, 523 cobertores já foram doados a entidades sociais, tais como o “Lar dos Velhinhos, bem como a pessoas em situação de vulnerabilidade social, residentes no município.

Promovida pelo FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e abraçada pelo Funsol-Hortolândia, a Campanha do Agasalho 2021 tem como tema “Inverno Solidário”. Até o dia 22 de setembro, o objetivo é arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo novo telefone do Funsol, que é o 3819-1005.

No município, a Campanha do Agasalho 2021 começou, oficialmente, no dia 19 de maio, data em que Hortolândia completou 30 anos de emancipação. O lançamento aconteceu durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Funsol, instituição vinculada à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

“A Campanha do Agasalho está vindo numa crescente. Várias pessoas estão entrando em contato, pedindo para ter ponto de arrecadação. Dá gosto fazer a campanha, porque as pessoas estão abraçando de verdade. Já estamos levando os cobertores arrecadados para as famílias que precisam e ficamos felizes, porque estão entrando cobertores continuamente”, avalia a primeira-dama e presidente do Funsol-Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros. 

As doações podem ser entregues nas caixas de coleta nos seguintes locais: 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorGoverno de SP prorroga fase de transição até 15 de julho
Próximo artigoTrês bairros de Hortolândia recebem reforço na sinalização viária