Nossa Cidade

Trecho da Rua Luiz Camilo recebe reforço na pavimentação asfáltica em frente ao atacadista Assaí

Intervenções iniciadas nesta segunda-feira (23/05) integram a ação do “Superviário”, em Hortolândia

 

Anuncio


A Rua Luiz Camilo de Camargo, uma das que integram o trajeto do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia, passa por novas intervenções, desta vez na altura do atacadista Assaí, no Remanso Campineiro. Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura trabalham no trecho, desde esta segunda-feira (23/05), reforçando o sistema de drenagem de águas da chuva. Além disso, ao longo da via continuam os serviços de implantação de calçada e ciclovia.

Anteriormente, as equipes trabalharam um pouco mais acima, na quadra da Rua José Athanázio Bueno que cruza, na ponta de cima, com a João Camilo e, na de baixo, com a Luiz Camilo. Todo o local recebeu ajustes na drenagem pluvial e, em seguida, nova pavimentação. 

Prossegue obra de construção da ponte da Rua Flamboyant

Na manhã desta terça-feira (24/05), outro ponto do “Superviário”, no Parque dos Pinheiros, também recebeu intervenções. A Ponte da Rua Flamboyant ganhou junta de dilatação, conhecida como “junta jeene”. O material permite que a estrutura possa expandir e retrair livremente, evitando fissuras. Nas imediações da ponte também avançam as ações nas ruas Cactos e Pacaembu, por onde passa a duplicação da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo.

Na Ponte da Esperança (Estaiada) acontecem outras ações do viário: a pavimentação das pistas que levam à região do Parque Socioambiental Remanso das Águas e a preparação da área de chácara ao lado da ponte da Vila Real, que funcionará como saída para a nova via que se conectará à Rua Amélia Basso Breda, mais conhecida como “rua da feira”. 

Iniciada em junho de 2021, a construção do “Superviário” atinge agora os 76,60% de realização. Ela permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil, no município. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo