Máquinas trabalham, nesta semana, na escavação da margem do Parque Lago da Fé, na região do Jd. Nova Alvorada, para implantação de tubos de drenagem de águas pluviais. A ação da Prefeitura de Hortolândia faz parte da obra da nova rua que integrará bairros da região do Jd. Santa Fé. A via, que começa na altura da rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lado II, vai até a área ao lado do parque, na avenida Joaquim Martarolli, no Jd. Nova Alvorada.

A obra será complementada com a construção de uma ponte sobre o Parque Lago da Fé, estrutura que integrará o Jd. Nova Alvorada ao Jd. Novo Cambuí. A ponte em construção terá 170 metros. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, ainda não é possível a travessia de veículos.

Ao todo, será 1,5 quilômetro de via asfaltada, desde o Jardim Santa Clara até o Novo Cambuí. As obras são realizadas com recursos do banco CAF.

PIC

A nova rua e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia