A Prefeitura de Hortolândia trabalha na construção de uma rotatória na rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lago II. O dispositivo proporcionará acesso à nova rua construída pela Administração Municipal na área atrás da Confibra. A rotatória organizará o trânsito das ruas Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada. A outra extremidade da via construída fica na avenida Joaquim Martarolli, próximo do Parque Lago da Fé. O percurso totaliza cerca de 1,5 quilômetro. A obra faz parte de um complexo viário que integrará diversos bairros da região do Jd. Santa Fé.

O trajeto viário atrás da Confibra está com obras avançadas. O asfalto já foi implantado e o trecho recebeu sistema de drenagem de águas pluviais, calçada para pedestres e ciclovia. Além da nova rua, a Prefeitura constrói uma ponte sobre o Lago da Fé. A estrutura já teve sua base e os acessos concretados, possibilitando a integração entre o Jd. Nova Alvorada até o Jardim Novo Cambuí. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, ainda não é possível a travessia de veículos, Com a conclusão da ponte, que terá 170 metros de extensão, ficará mais fácil moradores dos bairros irem de uma região a outra, de forma mais rápida. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura oferece atividades online de aperfeiçoamento profissional para servidores
Próximo artigoTroca de lâmpadas por luminárias LED no Jd. Amanda será concluída nas próximas semanas