Em meio à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura disponibiliza atividades de aperfeiçoamento profissional para servidores municipais. Para evitar aglomeração, a Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, realiza seminários técnicos online sobre temas variados. O primeiro, nesta quarta-feira (06/05), abordou o tema “Procedimentos de gestão financeira e orçamentária em ano eleitoral”. 

A programação segue com os seminários “Gestão de crises”, na segunda-feira (11/05); “Gestão pública em ano eleitoral”, na quarta-feira (13/05); “Informação e redes sociais em 2020”, no dia 18/05; e “Encerramento de um período de gestão”, no dia 20/05. Os seminários acontecem das 15h30 às 17h via aplicativo Team. A EGPH envia o link para os inscritos assistirem a atividade. Os participantes receberão certificado. 

CURSO 

Já nesta quinta-feira (07/05), a EGPH inicia o curso de gestão de contratos, também para servidores. O curso consiste de videoaulas gravadas que são disponibilizadas a partir das 14h por meio da plataforma Moodle. O curso terá uma videoaula semanal, sempre às quintas-feiras. A última aula, no dia 28/05, será um fórum de debate ao vivo. Os participantes do curso também receberão certificado. Os seminários técnicos e o curso são ministrados por profissionais de empresa terceirizada contratada pela EGPH. 

EGPH 

A Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH) foi criada em 2006, no primeiro mandato do prefeito Angelo Perugini, inicialmente como um programa de valorização e capacitação dos servidores com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura à população. 

Depois, em 2010, no segundo mandato de Perugini, a Escola de Gestão foi elevada à categoria de divisão vinculada ao Departamento de Gestão de Pessoal da então Secretaria de Administração. Ao longo de 14 anos de funcionamento, a Escola de Gestão já capacitou milhares de servidores municipais. Em 2019, a Escola de Gestão passou à condição de departamento da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorMáscaras se tornam obrigatória em todo o Estado de São Paulo
Próximo artigoTerraplenagem dá início à obra de rotatória para acesso ao complexo viário na região do Jd. Santa Fé