A terceira faixa de rolagem da Avenida da Emancipação, construída pela Prefeitura de Hortolândia, no sentido Hortolândia/SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença), próximo à farmacêutica EMS, começou a receber sinalização viária, nesta sexta-feira (25/06). O serviço é realizado pela empreiteira Jofege, parceira da Administração Municipal. A previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana, que acompanha os trabalhos, é que o trabalho esteja concluído até domingo, caso não chova.

No local, as equipes realizam pintura de linhas que delimitam a via (linhas de bordo), linhas seccionadas, setas direcionais e zebrados. O trabalho também é feito do outro lado da rodovia, do trecho em obras no Jardim Terras de Santo Antonio.

A terceira faixa na Avenida da Emancipação vai da Rua Barão de Itapura até o trevo da EMS, na saída para Monte Mor. De acordo com a Secretaria de Obras, são 550 metros de nova pista. O local ganhou também nova calçada com ciclovia no mesmo trecho.

Com a obra, a Prefeitura busca acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorÉ preciso ficar de olho na umidade relativa do ar para evitar queimadas e danos à saúde
Próximo artigoUmidade relativa baixa e temperatura elevada é a previsão para o fim de semana