Nossa Cidade

Sinalização de solo é reforçada no entorno de unidades de ensino

Trabalho realizado pela Prefeitura de Hortolândia foi iniciado  no Jardim Villagio Ghiraldelli

O ciclo de ações realizados pela Prefeitura de Hortolândia neste “Maio Amarelo” por um trânsito mais seguro e consciente na cidade continua. O reforço e a implantação da sinalização de solo em ruas ao redor de unidades de ensino em todas as regiões da cidade está intensificado. Na manhã desta segunda-feira (30/05), a ação foi iniciada  no Jardim Villagio Ghiraldelli, no entorno do Colégio Inovando. O trabalho tem o objetivo de colaborar com a entrada e saída dos alunos, professores e ajudar no estacionamento de vans escolares evitando prejuízos no fluxo do trânsito. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, neste ano, esta é a 14ª escola a receber o serviço nas ruas e avenidas ao redor.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no local, foram pintadas legendas “PARE”, “OLHE”, faixas de retenção, colocada a dois metros de distância das faixas de pedestres, indicando ao condutor o limite de parada do veículo para aguardar a travessia de pedestres, vagas para estacionamento de vans e lombadas. Placas que indicam o estacionamento proibido de veículos também foram instaladas. “Transitar dentro do limite de velocidade e respeitar as sinalizações também contribuem para a segurança de todos”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Mudança importante no Jardim Amanda

Nesta terça-feira (31/05), equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciam a readequação do fluxo do trânsito na rua Euclides da Cunha no cruzamento com a avenida Santana, no Jardim Amanda. A via, atualmente com sentido único para o fluxo de veículos passará a ser mão única e terá um semáforo será instalado no local. 

Maio Amarelo  contra acidentes no trânsito

Neste mês, além da intensificação do reforço da sinalização de solo, a Prefeitura concluiu a campanha com diversas ações para diminuir acidentes de trânsito.  Foram realizadas diversas etapas de distribuição de folhetos informativos para motoristas; O 4º Seminário de Segurança Viária, na Câmara Municipal; Três edições do “Café na Passarela”, que orienta pedestres e motoristas sobre a necessidade do cuidado ao atravessar rodovias e sugerindo a utilização das passarelas contra acidentes; Cinco etapas da “Ação Bar”, para conscientização sobre os perigos de beber e dirigir; a “Operação Cavalo de Aço”; a ligação de novos semáforos;  nas principais vias da cidade e o passeio ciclístico “Vem de Bike”.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo