O Shopping Hortolândia realizará na próxima quarta-feira (28) um treinamento que simulará um princípio de incêndio no local. O exercício envolverá cerca de 150 pessoas, entre brigadistas e voluntários, e contará com a participação da Polícia Militar, Defesa Civil, Samu da cidade de Hortolândia.

Gabriel Cuocco, Coordenador de Operações do Shopping Hortolândia, explica que o treinamento é realizado anualmente e tem objetivo de preparar os lojistas e funcionários para uma eventual situação de emergência. O Supervisor de Segurança do shopping, Almeida, destacou que o simulado é fundamental para treinar não apenas os colaboradores do shopping, mas também o trajeto usado pelas ambulâncias e o tempo necessário para o encaminhamento das vítimas até o hospital.

No exercício desta quarta-feira, o incidente envolverá vítimas, equipes de ambulâncias do Samu, além de viaturas da Polícia Militar, Defesa Civil e Concessionária Rodovias do Tietê. O shopping será evacuado, mas ficará fechado por apenas 15 minutos. Clientes, lojistas e funcionários serão avisados sobre o treinamento. O atendimento às “vítimas” e o trânsito de ambulâncias devem chamar a atenção de quem passar pelas imediações do shopping. O Shopping Hortolândia possui 90 lojas e recebe uma média de 500 mil pessoas por mês.