Há poucos dias do desafio mundial, brasileira mantém a preparação em alto nível

Em maio deste ano, a atleta Nicolly Gimenes, de 29 anos, moradora de Hortolândia, venceu o XTERRA Brasil em sua categoria e se classificou para o XTERRA Trail Running World Championship, corrida de montanha, que acontecerá no próximo dia 2 de dezembro, no Havaí. Corredora há 7 anos, esta será a competição mais importante em sua carreira.

Gimenes irá correr o percurso de 21 quilômetros, extremamente técnico, com atletas do mundo todo em terrenos que variam de densa floresta tropical a amplos vales abertos, com a vista de praias de areia branca, mar cintilante a penhascos que já foram cenários de filmes de Hollywood como Jurassic Park, Godzilla e Lost.

Com treinos intensos cinco vezes por semana, incluindo corridas regenerativas e de velocidade, supervisionadas pelo seu treinador Diogo Malagon, triatleta e campeão brasileiro do XTerra Triathlon em 2015, e dieta acompanhada pelo nutricionista Felipe Siqueira, a atleta que irá representar o país se diz preparada para o novo desafio, mas consciente do alto nível da competição: “A intensidade e qualidade dos treinos que tenho realizado me trazem a confiança necessária para saber que darei o meu melhor no Havaí. Tenho boas estratégias de logística para manter a hidratação e alimentação durante o percurso, mas sei que encontrarei os maiores nomes da corrida de montanha nesta competição. O fato de correr com elas será uma grande realização”, conta Gimenes.

O embarque para terras havaianas será nesta terça-feira, dia 27 de novembro. A prova acontece no domingo, dia 2 dezembro, às 9 horas do horário local e às 16 horas no horário de Brasília. Os resultados poderão ser acompanhados no site: www.xterraplanet.com/event/trail-run-worlds e no Instagram @nick_personaltrainer .