12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Servidores de Finanças participam de formação sobre convênios

Participantes receberão orientações sobre sistema de ordem bancária

Servidores de Finanças participam de formação sobre convênios

Os servidores da Secretaria de Finanças, participam, nesta sexta-feira (11), de uma capacitação em parceria com a Secretaria de Governo, realizada como parte da formação dos servidores do Departamento de Convênios, já em andamento desde julho. O objetivo é levar informações técnicas à equipe do Departamento de Convênios e outros setores sobre a forma correta de captar e executar recursos provenientes dos governos estadual ou federal, como os viabilizados por emendas parlamentares e convênios.

O curso de capacitação envolve aulas teóricas sobre a captação de recursos e orientações práticas de como utilizar o Siconv (Sistema de Convênios) – programa informatizado utilizado por todos os municípios brasileiros para controle de recursos.

Desta vez, a formação conta com a presença de Finanças, que aprenderá sobre os recursos de operação do módulo OBTU (Ordem Bancária de Transferências Voluntárias), uma vez que cabe à equipe do setor financeiro a execução destas ordens, referentes a pagamentos diversos. O módulo é empregado, principalmente, para lançamento de fornecedores e apontamentos de licitações.

A Secretaria de Governo fará, nos próximos meses, um novo módulo com a participação de responsáveis por todas as secretarias municipais. A intenção é oferecer uma oficina de trabalho para que toda a Administração Municipal conheça a legislação nacional relacionada aos convênios, a fim de agilizar o trabalho da equipe do Departamento e otimizar os resultados.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98