Nossa Cidade

Seis novos abrigos de ônibus ganham pictograma de Pessoa com Deficiência em Hortolândia

Ação da Prefeitura acontece no Jardim Amanda e no Parque Ortolândia 

A Prefeitura de Hortolândia implantou sinalização específica para PCD (Pessoa Com Deficiência) em mais seis novos abrigos de ônibus, recém-implantados, no Jardim Amanda e no Parque Ortolândia. Até o momento, de acordo com dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, já chega a 54 o total de equipamentos em que a sinalização de reserva de vaga para PCD foi pintada. A medida contribui para que a população respeite o direito do deficiente que utiliza o transporte público para se deslocar.

Anuncio


Nesta quarta-feira (01/09), técnicos do Setor de Pintura voltaram à Avenida Santana, no Parque Ortolândia, onde trabalharam no ponto de ônibus localizado no cruzamento com a Rua Pedrina Guilherme. Em seguida, a equipe foi à Avenida Brasil, onde foram pintados cinco pontos: um em frente ao número 100; no sentido centro-bairro, um próximo ao cruzamento com a Rua Graciliano Ramos e outro em frente ao 910; já no sentido bairro-centro, um próximo à Rua Graciliano Ramos e outro em frente ao número 111.

Ainda no final da manhã, os agentes da Equipe de Pintura implantaram e sinalizaram também no Jardim Amanda duas novas lombadas: uma na Rua Augusto dos Anjos, em frente ao número 864, e outra na Avenida Cora Coralina, em frente ao número 20.

A pintura do pictograma garante a reserva da vaga para cadeirante. Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a sinalização para PCD é implantada nos 165 novos abrigos de ônibus, à medida que estes vão sendo construídos pela Administração Municipal. Os mais recentes foram implantados nestes dois bairros.

Novos pontos de parada

Ao todo, Hortolândia ganhará 218 novos pontos de parada de ônibus: 165 abrigos e 53 totens que sinalizam locais de embarque e desembarque. Modernos, os novos equipamentos garantem comodidade e segurança aos usuários do transporte público. Além de confortáveis, os novos pontos contam com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus. Os abrigos dispõem de iluminação, espaço para cadeirante e piso tátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, abrigos e totens serão instalados em toda a cidade, em ruas e avenidas de grande fluxo de pessoas. A ação mantém Hortolândia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil, pois estes pontos vão contar, muito em breve, com Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo