Nossa Cidade

Trabalho contra o descarte irregular de esgoto chega em seis bairros de Hortolândia

Nossa Sra. Auxiliadora

O trabalho contra o descarte irregular de esgoto acontece em parceria entre a Prefeitura e a Sabesp. Tudo para que haja uma promoção no crescimento urbano aliado à preservação ambiental. Então, nesta semana, as equipes de fiscalização já realizaram ações em seis bairros de Hortolândia, em diferentes regiões, visando evitar crimes ambientais.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, notificações foram emitidas para que as residências corrijam os problemas identificados.

Quais foram os seis bairros de Hortolândia que receberam o trabalho?

As equipes percorreram ruas do Jardim Amanda, Jardim das Colinas, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Parque Orestes Ôngaro e Jardim São Jorge, onde identificaram pontos de descarte inadequado de dejetos.

Para realizar essa identificação, foi utilizado o método da tinta, no qual uma solução corante à base de água é despejada em dispositivos que recebem águas pluviais. Caso a tinta seja observada em qualquer ponto da rua, seja a céu aberto ou em galerias de águas pluviais, significa que sistemas inadequados estão instalados nas residências.

A fiscalização garante um ambiente urbano limpo e saudável, além de fazer com que os moradores se conscientizem sobre a importância do tema. A notificação emitida às residências tem o objetivo de corrigir a situação e garantir que medidas adequadas sejam adotadas para a preservação do meio ambiente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98