Nossa Cidade

Novo tomógrafo começa a ser utilizado no Hospital Municipal de Hortolândia

novo tomógrafo

O Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia recebeu um novo tomógrafo, que já começou a ser utilizado. Após uma fase de testes, o aparelho já está plenamente operacional. Ele é utilizado para a realização de exames agendados pelos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de casos de urgência e emergência.

A coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do hospital, enfermeira Monica Cavalcante, diz que: “Trata-se de um equipamento de última geração, com 64 canais, que aumenta a velocidade e a qualidade das imagens, permitindo até mesmo a projeção em 3D”. Além disso, nele há um sistema que fornece um QR Code ao paciente, possibilitando que ele receba e acesse o resultado do exame pela internet e o envie por e-mail.

Mais detalhes sobre o novo tomógrafo

Uma das pacientes que aguardava ansiosamente pelo exame no novo tomógrafo era Ana Neri Sousa, de 91 anos. A idosa compareceu acompanhada de sua filha, Elizabeth Cristina, que elogiou a rapidez no agendamento. “Minha mãe veio realizar uma tomografia com contraste do crânio. Ela passou por uma consulta na UBS Novo Ângulo e o médico recomendou o exame. Foi tudo muito rápido, levou apenas 15 dias”, destaca Elizabeth.

Com a aquisição desse novo equipamento, o Hospital Municipal Mario Covas reforça seu compromisso em oferecer serviços de saúde de qualidade, garantindo um diagnóstico preciso e eficiente para um tratamento adequado e ágil. A população agora conta com mais um recurso avançado no combate a doenças e no cuidado com a saúde.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98