“Segurança Pública e Cultura da Paz” é o tema do seminário que a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quinta-feira (23/11), às 14h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, no Remanso Campineiro. Voltado à GM (Guarda Municipal) e a servidores da Secretaria de Cultura, mas aberto ao público, o seminário integra a programação do evento “Direitos Humanos em Debate” realizado pela Administração, entre os dias 05/11 e 10/12. A iniciativa é do Departamento de Diretos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo. 

O tema será abordado pelo advogado Targino Alves Santos, presidente do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas e relator da Comissão da Verdade da Escravidão Negra. A programação geral se encerra no dia 10 de dezembro, com um simpósio que marca o “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

Saúde da população negra

Nesta quinta-feira (22/11), à tarde, o debate foi sobre saúde da população negra no SUS (Sistema Único de Saúde). O tema do seminário foi abordado pela psicóloga Cínthia Cristina da Rosa Vilas Boas. Formada pela USF (Universidade São Francisco-campus Itatiba), ela é também educadora social e ativista do movimento negro e de juventude do município de Campinas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia