Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para novas turmas da EJA

 

Estão abertas as inscrições para jovens com mais de 15 anos e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Hortolândia, na modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos). O processo de inscrição continuado oferece vagas do 1º ao 9º ano, com início previsto no próximo ano letivo. As inscrições podem ser feitas em uma das quatro escolas onde há turmas de EJA: confira os locais e endereços abaixo. Para a matrícula basta procurar a secretaria de uma destas escolas, das 9h às 21h, e apresentar documento pessoal e comprovante de endereço.

Anuncio


De acordo com a diretora de Ensino Fundamental, Roberta Diniz, os alunos da EJA frequentam aulas diárias, no período noturno, possibilitando a conciliação dos estudos com o trabalho. “A cada semestre na EJA, os alunos concluem um ano do Ensino Fundamental”, explica. Atualmente, há 700 alunos matriculados nas escolas que oferecem EJA no município.

Desde o ano passado, a EJA em Hortolândia tem foco ampliado: além de permitir acesso gratuito à educação básica, oferece aos alunos cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho, por meio do projeto “Pólos de Tecnologia e Educação Profissional”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. A ação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira as escolas municipais que oferecem EJA:

Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim

R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, nº 92, no Remanso Campineiro

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani

R. Lealdo José dos Santos, nº 170, no Jardim Sumarezinho

Emef Jardim Amanda I (CAIC)

Rua Graciliano Ramos, nº 689, Jardim Amanda I

Emef Caio Fernandes Gomes Pereira

Rua Aurora Prado Tanachi, nº 995, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo