Esta prevista para abrir ainda em 2020 uma loja em Hortolândia, da famosa rede Assaí Atacadista, e foi iniciada a terraplanagem do local onde será construída, o terreno em questão fica Avenida Luiz Camilo de Camargo, antes da entrada do Pesqueiro.

Em novembro de 2019, o prefeito Angelo Perugini anunciou que a empresa vai gerar 350 vagas de empregos na nova unidade, prevista para ser inaugurada em maio de 2020.

O prefeito destacou, ainda, que a vinda do atacadista para o munícipio é resultado das obras e ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que a Prefeitura realiza por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressalta que Hortolândia está no foco das grandes redes de comércio varejista em razão da população apresentar um perfil de consumo atraente e por apresentar o terceiro maior salário médio da região.

AUTOSSERVIÇO

A empresa Assaí Atacadista inaugurou sua primeira loja em 1974 na capital paulista. A empresa atua no segmento de atacado de autosserviço, comercializando em suas unidades cerca de sete mil itens, de marcas nacionais e estrangeiras, de mercearia, alimentos, bebidas, higiene, entre outros tipos de produtos.

Atualmente, tem 150 lojas instaladas em 19 estados do Brasil, e conta com 38 mil colaboradores.Por ano, passam pelas lojas da empresa 214 milhões de consumidores.Em 2007, o Assaí foi adquirido pela empresa GPA, do grupo francês de varejo Casino.