Nossa Cidade

Secretarias escolares reabrem, a partir desta quarta-feira (03/02)

Após as habituais férias do começo do ano, as secretarias das escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia retomam as atividades, nesta quarta-feira (03/02), em novo horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O horário reduzido de atendimento ao público, previsto na Portaria Nº 0396, publicada no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (02/02), visa conter a disseminação da COVID-19 no município.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entre os serviços mais solicitados pela comunidade escolar estão matrículas, transferências e emissão de declarações. Nas secretarias, pais e responsáveis que não dispõem de computador nem internet em casa também poderão, em breve, retirar atividades impressas para os alunos. 

Anuncio


Em caso de dúvida, outra possibilidade é entrar em contato com a escola por telefone.

Volta às aulas

As aulas na rede municipal de Hortolândia recomeçam agora em fevereiro, inicialmente, de maneira remota, com formação online para os professores, nesta quarta-feira (03/02), via Jornada Pedagógica, e aprendizagem virtual para alunos, a partir da próxima segunda-feira (08/02). De acordo com o protocolo elaborado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a partir de março, começa a ser implantado o sistema híbrido, sendo realizadas também aulas presenciais. 

A ideia da Prefeitura é que, a partir de oito de março, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal e para os alunos das conveniadas por meio do programa Bolsa-Creche aconteçam em regime de revezamento, de modo a atingir até 35% da capacidade física da unidade escolar, sendo também mantidas as atividades remotas, paralelamente. O revezamento semanal vai de segunda a sexta-feira. Deste modo, os estudantes se alternariam em sala, do seguinte modo: numa semana, comparece metade da turma e, na semana seguinte, a outra metade. No entanto, caberá a cada família a decisão de enviar ou não o estudante à escola, neste período.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende 25,8 mil estudantes, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na EJA (Educação de Jovens e Adultos), em 58 unidades próprias e em 39 escolas conveniadas.

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo